TV GC

Programação do Natal Mágico da Gratidão encerra no dia 30

Desde o dia 14 de novembro diversas atividades foram realizadas no município, com o objetivo de incentivar a cultura e o comércio local

Cunha Porã - 23/12/2021 15:51 (atualizado em 23/12/2021 22:16)


Fotos: Divulgação - A programação de Natal, no Município de Cunha Porã, teve início dia 14 de novembro


A programação de Natal, no Município de Cunha Porã, teve início dia 14 de novembro. O “Natal Mágico da Gratidão”, foi idealizado com o objetivo de incentivar o turismo e o comércio local, com programações especiais definidas até o dia 30 de dezembro. O evento, já tradicional no município, reúne diversas atividades culturais e comerciais, além de decorações natalinas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ariel Henn, responsável pela programação, avalia positivamente a programação e a participação da população. “Nós optamos em iniciar o natal em novembro, com intuito de atrair as pessoas para vir ao nosso município, fomentar nosso comércio local, e trazer o espirito natalino. Criamos uma decoração para a noite e para o dia, então ficou intercalado, para ficar bonito de dia e de noite.  Tivemos o show de abertura dia 14. Festival da bolacha, apresentações do departamento de cultura, com coral das crianças. No dia 15 de novembro realizou-se a noite cristã da família, na praça da bandeira. No dia 21/11 ocorreu o cinema na praça. No dia 26/11 tivemos o show com “Badin, o colono na cidade”, este, realizado pelo Ibis Escarlate e comunidade”, destaca. 

Núcleo da Gastronomia também fez parte da programação, com o 3º Stammtisch. “ No dia 27 de novembro, ocorreu o 3º Stammtisch, na praça da bandeira, realização do núcleo da gastronomia e turismo. No dia 28, tivemos a caminhada das lanternas, natal para todos os povos, realizado pela igreja evangélica de confissão luterana do brasil. No dia 04 de dezembro realizamos o show de patinação no ginásio municipal, evento este, realizado pelo departamento de cultura. No dia 05, ocorreu o desfile natalino, organizado pelo município, desfile este que envolveu entidades, grupos de dança, empresas e associações. Toda programação foi organizada afim de oportunizar a todos os cunhaporenses e visitantes uma experiencia única, objetivando o espirito do Natal”, argumenta Henn.

No dia 11 de dezembro também tivemos a noite cultural, na praça da bandeira, onde ocorreu apresentações artísticas. Nos dias 18 e 19, na praça da bandeira, teve a família Noel, e no domingo, o Noel Truck, passando nos bairros com o Papai Noel, com som e iluminação. A programação do Natal Mágico da Gratidão encerra o dia 30 de dezembro, com o sorteio da campanha “Sua sorte mora aqui”, da CDL na praça da bandeira. O evento “Natal Mágico da Gratidão” teve grande participação do público, tanto do nosso município, como das cidades vizinhas, participando de todas as festividades. Agradecemos a todos que contribuirão para fazer deste Natal um Natal mágico da gratidão”, finaliza o secretário.

A Administração Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Econômico deseja que o Natal seja um período de reflexão e preparação para as conquistas do novo ano que se aproxima. Sigamos juntos, na certeza de que partilharemos muitas conquistas em 2022.

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.