TV GC

Grupo de transição do Grêmio se apresenta focado no Gauchão

Equipe irá representar o clube nas primeiras rodadas do Estadual

Esportes - 04/01/2022 08:29

Foto: Divulgação


A temporada 2022 do Grêmio começou já nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira com a apresentação do grupo de transição no CT Luiz Carvalho. O elenco de jovens será utilizado nos primeiros jogos do Gauchão para que o plantel principal possa fazer uma pré-temporada adequada. A estreia gremista no Campeonato Gaúcho deste ano foi agendada para dia 22 de janeiro, diante do Caxias, na Arena.

A apresentação de hoje contou com as manifestações do diretor de futebol Sergio Vazques, e dos diretores da base Romildo Bolzan Neto e Kevin Krieger. Vazques destacou que os primeiros jogos do Gauchão podem servir como oportunidades para um ascensão ao elenco principal.

Após a conversa com os dirigentes, os jogadores partiram para realizar os primeiros testes com a comissão técnica, liderada pelo treinador Cesar Lopes. O time contará com a base da equipe campeã do Brasileiro de Aspirantes e outros atletas que retornam de empréstimos, casos do lateral Felipe, do volante Matheus Frizzo, dos meias Rildo e Patrick e do atacante Guilherme Azevedo. Do grupo profissional integram a equipe ainda os goleiros Adriel e Felipe Scheibig, o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, o meia Pedro Lucas, e o atacante Elias Manoel.

Antes de entrar em campo pela primeira vez no ano, o Grêmio irá realizar com o grupo de transição dois jogos-treinos. No dia 12 de janeiro, o Tricolor enfrentará o São José em Eldorado do Sul. Três dias depois irá encarar o Próspera, clube de Santa Catarina.

Grupo de Transição

Goleiros: Adriel, Felipe Scheibig, Hugo e Lucas Guerra.

Zagueiros: Alison Calegari, Emanuel, Ericson, Heitor.

Laterais: Felipe, Guilherme Guedes, Jefferson, Thiago Rosa, Thomas Luciano e Vitinho.

Meio-campistas: Bitello, Caíque, Gazão, Jhonata Varela, Matheus Frizzo, Patrick, Pedro Lucas e Rildo.

Atacantes: Elias Manoel, Emerson, Guilherme Azevedo, Vini Paulista e Wesley.


 

Fonte: Correio do Povo
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.