TV GC

​Epagri de Mondaí segue com atendimento normal

Trabalhos são desenvolvidos de segunda à sexta-feira

Mondaí - 05/01/2022 10:23

Foto: Divulgação

A Epagri de Mondaí não teve recesso entre 2021 e 2022, e está prestando atendimento normal nesse início de ano.

Segundo informações do escritório local, os trabalhos são desenvolvidos conforme o cronograma já elaborado pela Empresa.

Pela manhã o atendimento é prestado das 8h às 12h e à tarde das 13h às 17h.

Os engenheiros agrônomos, Paulo Roberto Kuhn e Adair Magnaguagno, atendem no escritório nas segundas e sextas-feiras.

Nos demais dias da semana os profissionais realizam trabalhos a campo.

Entre os projetos que são acompanhados estão de produção de leite, fruticultura, piscicultura, e outros, todos voltados para a agricultura familiar.

Além disso, a Epagri de Mondaí também é responsável pela elaboração de todos os projetos lançados pela Secretaria de Estado da Agricultura, fazendo todos os encaminhamentos junto ao Governo de Santa Catarina.

Epagri de Mondaí orienta produtores rurais sobre a estiagem

Segundo informações prestadas pelos engenheiros agrônomos da Epagri de Mondaí, Paulo Roberto Kuhn e Adair Magnaguagno, a estiagem que atinge o Extremo-Oeste Catarinense, aliada às altas temperaturas, está prejudicando a produção agropecuária e o abastecimento de água no meio rural.

Segundo eles, em relação à água na propriedade e no ambiente, as principais dicas são: identificar os pontos de captação e armazenamento; ampliar a capacidade de armazenamento no solo; cultivar com o sistema plantio direto; e conhecer os programas da Epagri voltados à seca.

Os agrônomos destacam que a pecuária de leite também passa por um momento delicado por causa da estiagem.

Entre as recomendações aos produtores está o planejamento alimentar dos animais; implantação ou ampliação da reserva de água na propriedade; melhoria da disponibilidade de água nos piquetes, além de promover o conforto térmico em vacas leiteiras, colocando-as na sombra quando a temperatura estiver muito elevada.

Em Mondaí e região as perdas, principalmente na produção de milho, são muito elevadas o que também prejudica a alimentação dos animais, comprometendo a produção leiteira.


Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.