TV GC

Polícia Civil conclui investigação de roubo em que vítima foi mantida refém por mais de 100km

A jovem foi abandonada pelos criminosos na cidade de Renascença-PR

Cunha Porã - 10/01/2022 14:05


Foto: Policia Civil - O veículo foi recuperado no mesmo dia na cidade de Francisco Beltrão-PR, ocasião em que um dos autores foi preso em flagrante e reconhecido pela vítima


A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Cunha Porã concluiu na última sexta-feira, 07/01, o Inquérito Policial que investiga um grave crime de roubo ocorrido no município no final de novembro do ano passado.

No dia 27/11/2021, dois homens chegaram em uma propriedade rural na divisa entre os municípios de Cunha Porã e Caibi e após render a nora da vítima, uma jovem de 19 anos que estava na propriedade, roubaram uma caminhonete Hilux e fugiram do local, “sequestrando” a jovem que foi levada pelos criminosos amarrada para garantir a fuga.

A jovem foi abandonada pelos criminosos na cidade de Renascença-PR, que fica há mais de 100km de Cunha Porã, ocasião em que conseguiu pedir ajuda e avisar a família.

O veículo foi recuperado no mesmo dia na cidade de Francisco Beltrão-PR, ocasião em que um dos autores foi preso em flagrante e reconhecido pela vítima.

A Polícia Civil de Cunha Porã refez o trajeto percorrido pelos criminosos e conseguiu identificar o veículo utilizado para transportar os autores até o local do crime e por meio de técnicas especiais de investigação identificou o segundo autor do crime, um jovem de 36 anos, natural do Paraná que está foragido da justiça pelo cometimento de crime de roubo cometido naquele Estado.

Os investigados foram indiciados pelo cometimento do crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas, por manterem a vítima em seu poder restringindo a liberdade e por transportar o veículo para outro Estado e poderão ser condenados a penas de 4 a 10 anos, aumentada de ⅓ a metade.

A Polícia Civil ainda aguarda o resultado de alguns exames requisitados aos IGP e autorização judicial para compartilhamento da prova produzida, pois foram encontrados importantes elementos de informação que podem ajudar a esclarecer outros crimes ocorridos na região.

 “Polícia Civil, investigação que gera resultados”.

 Denuncie. Colabore com a Polícia Civil - Disque 181 ou (49) 3646-0220 (Telefone e WhatsApp da Delegacia de Cunha Porã)

Fonte: Polícia Civil
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.