TV GC

Mondaí inaugura Estúdio de Pilates com aulas gratuitas para a Melhor Idade

As primeiras aulas foram realizadas nesta segunda-feira (10)

Mondaí - 12/01/2022 08:12


Foto: Tamara Melo - O novo estúdio de Pilates atende um total de 73 alunos inscritos


O Governo Municipal de Mondaí por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, deram início às aulas gratuitas de Pilates para a Melhor Idade. As primeiras aulas foram realizadas nesta segunda-feira (10).

O estúdio de Pilates foi montado e equipado junto à Secretaria de Assistência Social, que fica localizada no Colégio Artur Deiss. O ambiente é climatizado e conta com um profissional capacitado, sendo ele, o Professor Felipe Wilhelms.  Foi realizado um investimento no valor de R$ 31.966,59 em equipamentos.

O novo estúdio de Pilates atende um total de 73 alunos inscritos. Conforme o professor as aulas são agendadas com no máximo 02 pessoas por vez, para poder promover uma atenção maior para cada aluno.

Conforme o Prefeito Valdir Rubert o estúdio de Pilates foi montado pensando na saúde e bem-estar dos grupos da melhor idade. “Além de melhorar a qualidade de vida e o convívio social, o pilates traz benefícios para a saúde física, mental e proporciona melhora na autonomia nas atividades diárias”, enfatiza.

Estudos dizem que o Pilates é uma atividade perfeita para idosos, pois além de trazer diversos benefícios, é essencial se manter em exercício nessa fase da vida. Isso porque a falta de exercícios leva ao sedentarismo, o que ocasiona dores, insônia, dependência de terceiros; sem falar dos acometimentos neurológicos, como o Alzheimer, Parkinson e outras doenças.

A Secretária de Assistência Social Luciane Maraschin destaca que a atual administração sempre teve olhar diferenciado para os idosos, com muito carinho, valorização e respeito. “Sabemos das necessidades dos grupos da melhor idade. Dessa forma, buscamos proporcionar cada vez mais benefícios a eles, pois é nosso dever zelar pela qualidade de vida dessas pessoas tão importantes para o Município”, enfatiza.

O método Pilates para os idosos é uma das melhores alternativas, pois combina exercícios com baixo impacto, trabalha os músculos específicos a cada necessidade, a coordenação e o fortalecimento, além da conservação da massa muscular e condicionamento cardiovascular.

Luciane ainda destaca que quem tiver interesse em realizar as aulas, podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social para realizar a inscrição. A faixa etária contemplada é de 60 anos ou mais.  

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.