TV GC

Força no Campo Prefeito e Vice visitam agricultores e fiscalizam obras de manutenção de acesso às propriedades rurais

O Secretário da Agricultura Juliano de Oliveira destaca que a equipe da secretaria está sempre à disposição para atender os produtores, dentro das suas possibilidades

Mondaí - 19/01/2022 09:08


Foto: Divulgação - Os últimos acessos realizados são dos produtores Erni Kappes, Jacó Backendorf e Cleiton Krein


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Mondaí, por meio do Projeto Força no Campo tem contribuído com os produtores rurais com diversos programas de incentivos. Na última semana o Prefeito Valdir Rubert, o Vice-Prefeito Alzir Slaviero e o Diretor de Obras Mauro Marquart visitaram propriedades onde as máquinas prestam serviços.

Um dos Programas é o de Manutenção de Acessos às Propriedades Rurais. De janeiro de 2021 até agora, foram realizados mais de 200 acessos às propriedades rurais e acessos à chiqueirões, aviários, dentre outros. Neste programa, os trabalhos consistem em terraplanagem, cascalhamento e compactação de solo do acesso a novos chiqueiros, aviários, pátios das propriedades para carga e descarga, e o acesso às propriedades.

Os últimos acessos realizados são dos produtores Erni Kappes, Jacó Backendorf e Cleiton Krein.

Outro Programa é o de Incentivo à Construção/Edificação de chiqueiros, aviários, cisternas, dentre outros. Neste programa o Município contribui com uma porcentagem para auxiliar o agricultor com a construção.

O Prefeito Valdir Rubert explica que o Projeto Força no Campo é de suma importância para o produtor rural. “É um incentivo à produção agrícola, que em contrapartida promove o desenvolvimento do município, visto que o setor de agricultura é um dos pilares da economia de Mondaí. Nosso objetivo é auxiliar sempre o agricultor na realização dos trabalhos no setor produtivo, visando o crescimento e desenvolvimento das propriedades”, finaliza.

O Secretário da Agricultura Juliano de Oliveira destaca que a equipe da secretaria está sempre à disposição para atender os produtores, dentro das suas possibilidades.

Outros Programas do Projeto Força no Campo são: Bônus Agrícola; Programa Subsídio de horas máquinas; Programa de Melhoramento Genético; Incentivo ao Reflorestamento; Programa de Recolha de Lixo no interior; Exames de brucelose e tuberculose bovina; e Enterro de Animais.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.