TV GC

Secretaria de Assistência Social de Mondaí oferece curso “Mulheres em Campo”

O curso iniciou na última semana, contém 05 módulos e disponibiliza de certificação

Mondaí - 24/01/2022 16:15


Foto: Tamara Melo - Conforme a Secretária de assistência Social Luciane Maraschin o curso é inteiramente gratuito tanto para o Município como também para as participantes


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), está disponibilizando um curso gratuito para mulheres agricultoras do Município, intitulado “Mulheres em Campo- transformando atividade produtiva em negócio”. O curso iniciou na última semana, contém 05 módulos e disponibiliza de certificação.

Conforme a Secretária de assistência Social Luciane Maraschin o curso é inteiramente gratuito tanto para o Município como também para as participantes. “Trata-se de uma capacitação de extrema importância para as mulheres produtoras do nosso município, pois irá abordar temas importantes como o desenvolvimento do empreendedorismo, da comercialização, gestão e a parte pessoal de cada mulher”, destaca.

O Prefeito Municipal Valdir Rubert destaca a importância do curso para as mulheres. “É um curso que visa capacitar as Mulheres do Campo para agregar valores às atividades produzidas por elas. Além disso, a capacitação tem o objetivo de orientá-las para que possam alavancar suas rendas. Nossa administração trabalha sempre em busca de oferecer formas de desenvolvimento, visando valorizar cada vez mais as propriedades rurais”, enfatiza.

O curso é ministrado pela professora Ivania Begnini Zingler e será realizado em 05 módulos: 1º Empreendedorismo e Diagnóstico; 2º Planejamento; 3º Custo de produção; 4º Indicadores de viabilidade e comercialização; 5º Desenvolvimento pessoal.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.