TV GC

Auriverde recebe comitiva vinda do Rio de Janeiro

O objetivo foi conhecer o setor cooperativista de SC

Economia - 26/01/2022 16:18


Fotos: Assessoria Auriverde - A visita foi coordenada pelo Engenheiro Agrônomo Airton Spies, Palestrante e Consultor do Agronegócio


Na última quinta-feira (20), a direção da Auriverde teve a honra de receber uma missão técnica vinda do Rio de Janeiro. O grupo é formado por dirigentes, conselheiros, produtores rurais sócios de cooperativas e dirigentes, além de colaboradores de cooperativas do Rio de Janeiro. A visita foi coordenada pelo Engenheiro Agrônomo Airton Spies, Palestrante e Consultor do Agronegócio, com Mestrado na Nova Zelândia e Doutorado Austrália.

Tendo como objetivo conhecer o setor cooperativo agropecuário de Santa Catarina, com ênfase no sistema de Intercooperação da Aurora Alimentos, os visitantes também puderam conhecer as cooperativas filiadas e os produtores de leite integrados, além dos sistemas de produção, tecnologias, fomento e a relação comercial e econômica destas cooperativas com a indústria de Lácteos da Aurora.

O grupo foi recepcionado pelo presidente Claudio Post, que fez uma apresentação sobre a Cooperativa Auriverde, coordenou as atividades e promoveu uma integração entre os representantes da Auriverde e os visitantes. Além da visita à Auriverde, o grupo também conheceu as propriedades do presidente Claudio Post e do cooperado Udo Küttner, nas quais puderam observar diferentes sistemas de produção, cada um adequado à realidade e características da propriedade.

Em sinal de gratidão, Vinícius de Oliveira Mesquita, presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio de Janeiro (OCB/RJ), entregou ao presidente Claudio Post uma lembrança especial. Em retribuição a gentiliza, foi entregue um kit com produtos Realta e boné a todos os visitantes.

Fonte: Assessoria Auriverde
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.