TV GC

DMR de Palmitos adquire uma prancha nova com guincho

A adaptação do caminhão será utilizada para auxiliar no transporte das máquinas no Município

Palmitos - 27/01/2022 16:41


Foto: Divulgação - O departamento também presta auxílio no transporte de água para consumo humano e animal, devido aos impactos causados pela estiagem


O município de Palmitos, por meio do DMR, adquiriu uma nova prancha de três metros de largura e 11 metros de comprimento com guincho para utilização em um dos caminhões do parque de máquinas. Na adaptação do caminhão, que já fazia parte dos equipamentos como caminhão caçamba, foi realizado também o alongamento de chassis e colocado o quarto eixo direcional para o transporte de máquinas. O investimento ultrapassa os R$200 mil.

O secretário Municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, Cézar André Schlosser, explica que a aquisição e adaptação eram importantes para a logística e funcionamento das demandas. “Tínhamos um caminhão prancha, mas ele já estava velhinho e não comportava mais as demandas necessárias. Então é importante fazer essa renovação, fazer ajustes. As máquinas são cada vez maiores, quando acontece algo, tendo o transporte próprio a gente economiza recursos financeiros”, destaca.


Foto: Divulgação – O município de Palmitos, por meio do DMR, adquiriu uma nova prancha de três metros de largura e 11 metros de comprimento com guincho para utilização em um dos caminhões do parque de máquinas.


A secretaria possui diversos serviços em andamento, como a obra de pavimentação na linha Pinhalzinho, que está em fase de finalização. A pavimentação asfáltica da linha Estreito também está em andamento, ambas com investimentos próprios dos recursos municipais, bem como o asfaltamento na região da linha Progresso e em breve será iniciado a obra asfáltica da linha São Brás. 

O departamento também presta auxílio no transporte de água para consumo humano e animal, devido aos impactos causados pela estiagem.  “Nosso produtor rural soma elevadas perdas, é preocupante. Estamos auxiliando no que é possível, abrindo fontes, transportando água com o caminhão pipa adquirido em dezembro com o valor de R $100 mil. Estamos tentando auxiliar da melhor forma possível para tentar atender a todos. A falta de água é muito complicada, estamos transportando em média 120 litros por dia para os produtores”, finaliza.

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.