TV GC

Homem é preso após matar ex-companheira e simular suicídio da vítima em Ilha Redonda

O casal havia se separado recentemente

Palmitos - 28/01/2022 16:45


Foto: Polícia Civil / Divulgação - O suspeito foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28)


Uma investigação da Polícia Civil apontou que um caso tratado como suicidio na verdade foi um feminicídio brutal.

O crime ocorreu no dia 13 de janeiro deste ano, em Palmitos, no Oeste de Santa Catarina, quando o corpo de uma mulher, de 57 anos, foi encontrado boiando no Rio Uruguai.

O suspeito, que é ex-companheiro da mulher, foi preso.

De acordo com a Polícia Civil, o caso inicialmente foi registrado como suicídio, mas depois das análises e da versão apresentada pelo ex-companheiro as investigações foram aprofundadas.

O homem relatou, com frieza, em seu depoimento que a mulher estava depressiva e decidiu tirar a própria vítima, se jogando de um barranco situado às margens do Rio Uruguai, onde foi encontrada pelos policiais, já sem vida.

Depois disso, a Polícia Civil imediatamente iniciou a investigação sobre o caso com a constatação da morte.

Após a análise do local do crime, da oitiva de diversas pessoas e dos exames periciais, principalmente o necroscópico, foi possível concluir que a morte foi causada por conduta criminosa por parte do investigado.

O suspeito foi preso pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (28).

 

O crime

Conforme apurado pela polícia, a vítima foi atingida por um forte golpe desferido com objeto pérfuro-contundente na região lateral direita da cabeça, momento em que provavelmente desmaiou diante da violência da pancada e que imediatamente causou lesão cerebral.

Foi comprovado também que a mulher tentou se defender com uma das mãos e teve alguns dedos parcialmente dilacerados.

Debilitada e provavelmente desacordada, a vítima foi arrastada pelo autor barranco abaixo, momento em que sofreu diversas outras lesões corporais na parte da frente do corpo, todas identificadas durante o exame pericial.

Após, a mulher foi jogada na água, em parte rasa do rio, onde seu corpo flutuou por alguns metros e acabou preso em área de vegetação, a poucos metros de distância.

O exame pericial constatou que a vítima não morreu em virtude de um afogamento “clássico”, já que em seus pulmões não foi encontrada água em grande quantidade, o que se deve justamente ao fato de ter sido jogada na água já totalmente incapacitada e sem possibilidade de resistir.

A investigação também apurou que o casal havia recentemente se separado e que o ex-companheiro não aceitava a situação, bem como que praticava violência doméstica contra a mulher, já tendo lhe agredido e a ameaçado de morte em outras ocasiões, apesar dela ter optado por não registrar nenhum desses fatos.

Inclusive, conforme testemunhas ouvidas, o agressor chegou a afirmar explicitamente em uma dessas ocasiões que mataria a mulher com uma paulada na cabeça e jogaria seu corpo no rio posteriormente.

A vítima era natural de Rodeio Bonito, no Estado do Rio Grande do Sul, foi agricultora boa parte da vida e estava aposentada, mas ainda trabalhava junto com autor como zeladora de uma área de quiosques em Ilha Redonda, justamente o local onde o crime contra sua vida foi praticado.

Deixou diversos filhos e um neto criança, do qual possuía a guarda e era a única responsável.

O homem preso preventivamente possui 50 anos, nasceu no Paraná e também trabalhava no “camping” onde praticou o crime.

Ele foi encaminhado ao presídio regional de Chapecó, onde aguardará a finalização das investigações e ficará à disposição da justiça durante o processo criminal.

Fonte: ClicRDC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.