TV GC

DMER segue com a entrega de água nas propriedades do interior do município de Caibi

Desde o dia 15 de dezembro o DMER está realizando a entrega de água

Caibi - 18/02/2022 17:15 (atualizado em 18/02/2022 17:18)


Foto: Ascom Caibi - Conforme destaca o Secretário do DMER, Divair Gallon, em torno de 20 famílias estão sendo atendidas com água em suas propriedades


A estiagem já causa transtornos para a região oeste de Santa Catarina, e esta situação já vem se estendendo desde o fim do ano de 2021. Em Caibi, desde o dia 15 de dezembro, o Departamento Municipal de Estradas e Rodagens (DMER) está realizando a entrega de água nas propriedades do interior, para auxiliar na produção de aves, suínos e bovinos de leite.

Conforme destaca o Secretário do DMER, Divair Gallon, em torno de 20 famílias estão sendo atendidas com água em suas propriedades, “em praticamente dois meses de distribuição de água, já foram entregues em torno de 12 milhões de litros”.

Ainda conforme Divair, “é triste ver esta situação e os prejuízos aumentando nas propriedades, mas a Administração através do DMER e a Secretaria de Agricultura está auxiliando na distribuição de água e durante o ano está fazendo a proteção de fontes, abertura de cisternas e demais trabalhos, para estarmos melhor preparados para quando vem a estiagem, fazendo assim um trabalho durante o ano inteiro para que as perdas sejam as menores possíveis. A demanda é grande para outros serviços, mas estamos dando preferência para a entrega de água”, destaca o Secretário. Hoje o DMER conta com dois caminhões fazendo a entrega de água, totalizando 25 mil litros em cada carga. Os trabalhos irão prosseguir e as famílias que necessitarem de água precisam entrar em contato direto no DMER para o agendamento.

Fonte: Ascom Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.