TV GC

Vice-governadora participa de encontro com pecuaristas em Palmitos

O encontro foi realizado pelo Grupo Montebello, na associação de pecuaristas do município e reuniu mais de 160 produtores

Palmitos - 22/02/2022 15:38


Foto: TV Expresso - No município de Palmitos, dentre as atividades agendadas estava a reunião com os pecuaristas do município e região, realizada em parceria com o Frigorífico Monte Belo


Na última semana, a vice-governadora Daniela Reinehr, cumpriu agenda na região. No município de Palmitos, dentre as atividades agendadas estava a reunião com os pecuaristas do município e região, realizada em parceria com o Frigorífico Monte Belo. Mais de 160 pessoas participaram das atividades, com duas palestras importantes ministradas por Guilherme Silveira, da Silveira Consultoria, de Cuiabá e com o Doutor Antônio, da Semex, que falou sobre melhoramento genético.

O Presidente da Associação dos Pecuaristas de Palmitos e Presidente executivo do Grupo Montebello, Alcindo Pasqualotto, reitera a importância da presença da vice-governadora no evento.  “Na oportunidade foi realizado o primeiro Momento da Pecuária Montebello, onde foram realizadas duas palestras importantes. Com o Guilherme Silveira, da Silveira Consultoria, de Cuiabá e com o Doutor Antônio, da Semex, que falou sobre melhoramento genético. E tivemos a satisfação de contar com a presença da vice-governadora, que estava em Palmitos sendo convidada a participar, ação importante e demonstra o compromisso com o município. Foram cerca de 160 participantes”, destaca.

A atividade foi desenvolvida pelo Grupo Montebello, que iniciou a terraplanagem para instalação do frigorífico. Conforme o presidente executivo, a ação é desenvolvida em parceria com o poder público.  “Em dezembro iniciamos a limpeza da área e em janeiro iniciamos a terraplanagem, em parceria com a prefeitura. Está andando muito bem, estamos percebendo o avanço diariamente. Nosso agradecimento ao poder público por estar cumprindo aquilo que acordamos no início”, ressalta.

O projeto do Frigorífico Montebello está localizado na linha Goretti, na BR 158, em Palmitos. Pasqualotto destaca que a localização foi escolhida por diversos fatores importantes para o empreendimento, inclusive, a disponibilidade de água nas proximidades. “Estamos em uma localização estratégica, apesar dos desafios enfrentados em superfícies planas na região de Palmitos. Sabemos que não é fácil construir um trevo de acesso a empresas e municípios, mas dessa vez foi estratégico por proximidade a rios, poços artesianos, localização, visibilidade, próximo à BR”, argumenta.

 

Leilão

No último domingo (05), a entidade realizou o primeiro leilão de remate de gado. “O plantel de bovinos de corte no município e região está cada vez maior. Ano passado realizamos 7 leilões, foram comercializados 4534 animais, com R$12 milhões em movimento econômico. É um grande passo, lá em 2016, quando iniciamos, comercializamos pouco mais de 200 animais, agora, temos casa cheia em todos os eventos de gado geral”, avalia o presidente.

O prefeito de Palmitos, Dair Enge, ressalta que eventos como as palestras e o leilão dão incentivo ao produtor. “Foi um ato louvável por parte do grupo Montebello, para que os criadores de gado tenham alternativas e informações. Já temos um rebanho de qualidade no município e região, e isso me chamou atenção, a grande participação dos produtores. Ano passado foram comercializadas mais de 4 mil cabeças de gado, isso dá incentivo para o produtor, que percebe com alternativas na pequena propriedade para melhorar o rebanho e a qualidade da carne”, finaliza.

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.