TV GC

Cooper A1 aprova distribuição de 55,4 milhões de sobras aos cooperados

Assembleia aconteceu na segunda-feira (21)

Geral - 25/03/2022 08:00


Foto: Fabiane Fagundes - A Assembleia foi conduzida pelo presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin


A Cooperativa A1 realizou, na manhã de segunda-feira (21), a Assembleia Geral Ordinária 2022.

Cerca de 250 cooperados se reuniram para acompanhar e deliberar sobre o balanço 2021, prestação de contas, destinação das sobras, entre outros assuntos da ordem do dia.

A Assembleia foi conduzida pelo presidente da Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin.

As sobras destinadas aos cooperados chegaram a 55,4 milhões de reais, 24,6 milhões distribuídas em dinheiro e 30,7 milhões destinados ao capital social dos cooperados. Lembrando que cada sócio recebe de acordo com sua movimentação financeira na cooperativa. Nas receitas globais, o crescimento foi de 44,74% o que fez a cooperativa alcançar 2,6 bilhões de faturamento.

 

Suinocultura foi destaque

Por percentual de participação entre as atividades econômicas, a suinocultura foi o ‘carro chefe’ responsável por 27%; na sequência, lojas gropecuárias com 24%; rações 21%; supermercados, leite e cereais com 8%; postos de combustíveis 2% e avicultura 1%.

O presidente da Cooper A1 Elio Casarin ressaltou sobre bons resultados fotos de um contexto mercadológico extremamente favorável, organização interna para poder aproveitar o momento, e dos cooperados participativos e organizados, que movimentaram com a cooperativa e que terão seu retorno garantido.

O presidente citou o ótimo momento, principalmente, da suinocultura, no primeiro semestre do ano, que impulsionaram os resultados e garantiram um resultado sólido.

A Cooper A1 encerrou 2021 com 9.678 cooperados, e 1.552 pessoas empregadas. Sua estrutura conta com 12 unidades de recebimento de grãos, 23 supermercados, 24 lojas agropecuárias, três fábricas de rações, cinco postos de combustíveis, duas granjas UPL’s e dois centros de distribuição e um posto de resfriamento de leite espalhados nos 20 municípios da área de atuação da Cooper A1, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

 

Investimentos 2021

Em 2021 os investimentos para melhorias na estrutura da Cooper A1 totalizaram R$ 660,3 milhões. Os principais dizem respeito a ampliação da capacidade de armazenagem de cereais; melhorias no fluxo de recebimento e armazenamento de produtos, novas estruturas, escritórios administrativos, operacionais, lojas, melhoria da frota de veículos entre outros.

Os destaques são: conclusão das novas unidades de São João do Oeste, SC e Ametista do Sul, RS; construção de um solo com capacidade de 75 mil sacas em Rodeio Bonito, RS e o asfalto para o armazém de Descanso, SC. “A necessidade de investimentos é constante, a cooperativa não pode estacionar, ela precisa ir para frente ofertando os melhores serviços ao quando social. Mas é fundamental investir com planejamento e pés no chão”, destacou o presidente Casarin.

Fonte: : Rádio Porto Feliz/ Cooper A1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.