TV GC

Será que o sol permanece? Veja como fica o tempo em SC no início da semana

Confira como fica o tempo e a temperatura em Santa Catarina após um final de semana ensolarado

Estado - 28/03/2022 10:24


Foto: Marcos Porto/Secom - Máxima chega aos 28°C em Itajaí na segunda-feira (28)


Depois de um final de semana de sol, inclusive com direito à praia para muitos moradores de Santa Catarina, o início da semana também deve ser ensolarado para a maioria dos catarinenses.

Na segunda-feira (28), o sol predomina no Estado, graças a uma massa de ar seco que impede a formação de nuvens carregadas, mantendo o tempo firme e ensolarado, principalmente na região Oeste e no Sul.

Já na Grande Florianópolis, as nuvens marcam presença no início e no fim do dia. Aliás, nessa região, assim como no Vale do Itajaí e no Litoral Norte, há até chance de chuva mal distribuída durante o dia, por causa da umidade do mar.

De forma geral, a temperatura na segunda-feira (28) será amena ao amanhecer, a não ser no Planalto Sul, em que há chance até de geada, com mínima prevista de 5 a 8 °C, segundo a Epagri/Ciram.

Durante o dia, como sempre, a tendência é que a temperatura suba e o casaquinho seja deixado de lado. Em Florianópolis, Joinville, Blumenau, Criciúma, Itajaí e Chapecó, a máxima prevista é de 28°C.

Na terça-feira (29), o tempo também tem o sol predominando com algumas poucas nuvens. A coisa muda mesmo é a partir de quarta (30), quando uma frente fria passa pelo Estado.

A partir daí, pode haver pancadas de chuva, risco de temporais no decorrer do dia em algumas regiões e a temperatura também diminui. Todas as atualizações com os alertas da Defesa Civil você confere durante a semana no ND+.

Fonte: Redação ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.