TV GC

Deputado Mauro de Nadal recebe título de cidadão honorário de Maravilha

O evento foi na Câmara de Vereadores, com a presença da comunidade, representantes de Cunha Porã, e autoridades de Maravilha

Geral - 28/03/2022 10:39


Fotos: WH3 - O título foi uma indicação dos vereardes da bancada do MDB, aprovada por todos


O deputado estadual Mauro de Nadal (MDB) recebeu na noite desta sexta-feira (25) o título de cidadão honorário de Maravilha. O evento foi na Câmara de Vereadores, com a presença da comunidade, representantes de Cunha Porã, e autoridades de Maravilha.

O título foi uma indicação dos vereardes da bancada do MDB, aprovada por todos.

 

TRAJETÓRIA DO DEPUTADO MAURO DE NADAL

O Deputado Mauro De Nadal nasceu na cidade de Caibi, no ano de 1971. Aos seis anos mudou-se para Cunha Porã com seus pais Maria Izabel (in memoriam) e Claudino De Nadal.

Aos 12 anos começou a treinar voleibol disputando os jogos escolares, e até o ano de 2017, participou de todas as edições do Torneio Internacional Carlos Kulmey, além de diversas participações nos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Mauro é casado com Luciane Müller De Nadal e pai de Júlia Maura Müller De Nadal de 16 anos e Rafaela Eduarda Müller De Nadal de 14 anos.

Formou-se em Direito pela Unoesc de Chapecó em 1996, possui especialização em Gestão Pública e também Cursou a Escola da Magistratura.

Na vida pública, atuou como assessor jurídico da Bancada do MDB na Alesc. Aos 27 anos foi eleito prefeito do município de Cunha Porã por dois mandatos consecutivos (2001/2004 - 2005/2008).

Em 2009, junto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos, assumiu o cargo de Secretário Regional e, em 2011, conquistou uma cadeira no Parlamento Catarinense.

Como Deputado, De Nadal foi líder da Bancada emedebista; presidente da Comissão de Constituição e Justiça por três anos, e nos dois últimos anos esteve frente à vice-presidência da Assembleia Legislativa, com o deputado Júlio Garcia.

Sempre atuante, carrega como lema “Trabalho e Presença”, ouvindo e conversando semanalmente com os municípios base de seu trabalho, que somam mais de 100.

Mauro De Nadal se destaca no extremo oeste pelos trabalhos em prol da comunidade. Sempre atento às demandas, conversa com a nossa gente para entender as necessidades e buscar ações para transformar cada município.

Após ser eleito ao Parlamento Estadual, manteve sua residência em Cunha Porã, estando presente todas as semanas no Oeste catarinense. Nesses mais de 10 anos manteve uma rotina intensa de deslocamentos, viajando nas segundas para Florianópolis, e retomando às quintas para o Oeste. Desta maneira consolida seu lema “Trabalho e Presença”, visitando aproximadamente 15 municípios de quinta a sábado.

Seu olhar cuidadoso com a região fez com que lutasse pela implantação da Oncologia em São Miguel do Oeste, trazendo para perto daqueles que precisam um tratamento adequado nessa área.

Se pararmos para pensar, e olharmos ao nosso redor, várias obras contém a digital de Mauro De Nadal. Só nos últimos meses vimos aqui em Maravilha, professores recebendo notebooks para auxiliar no trabalho e melhorar a qualidade do ensino de nossas crianças;

Vimos o asfaltamento para comunidades rurais, proporcionando qualidade de vida e auxiliando no escoamento da produção; Percebemos o cuidado e a atenção com o grupo de Mães Azuis, que resultou na Carteirinha de Identificação do Autista.

Anualmente podemos ver a imprensa divulgar grandes cifras, que ajudam os municípios a investirem em educação, saúde, assistência social e agricultura.

Assuntos como as BRs, que são grandes problemas, são cobrados com ênfase na tribuna pelo parlamentar. Sua indignação com o abandono do Oeste Catarinense, em algumas situações, representou a voz da gente que vive aqui. Mas não foi apenas fala e conversa, foi cobrança e resultados concretos.

O Extremo Oeste de Santa Catarina, com Mauro De Nadal, alcança pela primeira vez à Presidência da Assembleia Legislativa. À frente da Casa do Povo, o Deputado buscou, com diálogo constante junto ao governo Catarinense, ações para melhorar nossa região.

Na última passagem do Governador por Maravilha, foram anunciados recursos que somaram mais de R$ 5 milhões de reais. Todos com o empenho e dedicação do deputado Mauro De Nadal.

O ano de 2021 foi marcado por um momento ímpar na história do Extremo Oeste, e também do parlamentar, com a interinidade do Deputado Mauro De Nadal como Governador do Estado de Santa Catarina.

Foram sete dias à frente do Executivo Catarinense, com anúncios importantes de obras esperadas há muito tempo pelas pessoas que vivem aqui no Oeste.

Poderíamos ainda pontuar inúmeras ações que demonstram a contribuição do Deputado Mauro De Nadal, mas o destaque aqui é o homem simples, trabalhador, presente e dedicado a construir junto com as pessoas, ouvindo os vereadores, os líderes comunitários, os prefeitos, sempre na busca por dias melhores.

Por fim, o Deputado Mauro de Nadal em sua trajetória pessoal e política vêm ajudando a desenvolver nossa região, e a somar esforços para transformar a vida de todos os Catarinenses.

Fonte: WH3
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.