TV GC

Programa água para todos é tema de reunião em Riqueza

A reunião teve como objetivo apresentar o programa “Água Para Todos”, e definir os critérios na escolha dos agricultores beneficiados no programa estadual

Riqueza - 06/04/2022 11:05 (atualizado em 06/04/2022 11:06)



Na última segunda-feira (04), no Plenário Elma Endrigo, na Câmara Municipal de Vereadores aconteceu uma importante reunião contando com a presença do Prefeito Municipal Renaldo Mueller, Vice-Prefeito Leandro J. Alba, Secretário de Administração e Finanças Ademar A. Pignat, Secretário de Agricultura Marcos A. Garlet, Secretário de Obras Claudecir Cecato, engenheiro agrônomo Ederson Secchi, Presidente do CMDR Realcir Strege, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Vanderley Rutkoski, extensionistas da Epagri local Luiz C. J. do Amaral e Douglas Gatto, a subdiretora Janice Weirich e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Abel de Oliveira.

A reunião teve como objetivo apresentar o programa “Água Para Todos”, e definir os critérios na escolha dos agricultores beneficiados no programa estadual. Dando início a reunião Douglas abordou o assunto referente aos valores que serão disponibilizados pelo governo, sendo que foi definido por cota para cada município de acordo com dados do IBGE, tratando da pauta principal da reunião o número de inscritos somar um valor quatro vezes maior que a cota definida para o município.

Foram abordados problemas recorrentes no município em época de estiagem, regiões mais afetadas. Dando continuidade, Luiz Jornada complementa falando da expectativa criada em relação ao programa. Em seguida, em discussão aberta, depois de longos apontamentos e colocações, foram definidos os critérios a serem seguidos para a contemplação dos recursos do programa.

Fonte: Ascom Riqueza
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.