TV GC

Escolas do município de Palmitos participam dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 15 a 17 anos

Diversas modalidades foram disputadas e contou com a participação de vários estudantes

Palmitos - 22/04/2022 16:53 (atualizado em 22/04/2022 16:58)


Foto: TV Expresso – A competição ocorreu na terça-feira (19) e quarta-feira (20),


Na última terça-feira (19) e quarta-feira (20), aconteceu os Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) de 15 a 17 anos, que contou com a participação de diversas escolas do município e com um grande número de estudantes participantes.

Foram sete modalidades disputadas na competição, sendo elas o badminton, xadrez, tênis de mesa, futsal feminino e masculino, vôlei de areia feminino e masculino, vôlei de quadra feminino e masculino e o atletismo feminino e masculino.

Os alunos que se classificaram para a próxima etapa, representam o município de Palmitos nas próximas etapas sendo elas a etapa microrregional e mediante a classificação, disputam a etapa regional e posteriormente a etapa estadual.

O diretor de esportes, Décio Riese fez uma ótima avalição em relação a etapa municipal e destaca a importância da participação das escolas e dos estudantes. “Muito boa, porque na verdade a participação das escolas é importante até para nós no rendimento dentro das escolhinhas, tanto do futsal quanto do voleibol, tanto do futebol de campo. A gente consegue ver um pouquinho mais da realidade nas escolas para que a gente possa também convocar alguns atletas para representar o nosso município em outras modalidades que não sejam da escola e sim de responsabilidade do município que seria através da CME.”, destaca.

A secretária da educação, Loreci Pfeifer comenta sobre a importância dessa competição para a educação e para os alunos participantes e torcedores. “Para a educação é muito importante porque quando os nossos alunos, eles tem oportunidade da prática do esporte e da forma como vem sido feito, oportunizando as diversas modalidades, desenvolve também o espírito não só da competição, como também principalmente da defesa da sua unidade escolar, de honrar o nome da sua escola, que depois passa a representar o município, então para a educação é um vínculo que se cria do esporte com a educação.”, enfatiza.

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.