TV GC

Filho de palmitense é brutalmente assassinado em assalto

O fato aconteceu na última segunda-feira (25), em São Paulo

País - 28/04/2022 14:58



Um jovem de 20 anos foi baleado na cabeça e morto durante um assalto na região do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta segunda-feira (25). O crime ocorreu por volta das 22h, quando Renan Silva Loureiro deixava a namorada na casa de parentes e foi abordado por um indivíduo em uma moto que utilizava uma mochila de aplicativo de entrega de comida.

De acordo com a polícia, Renan teria reagido ao assalto e acabou sendo baleado na cabeça. Os agentes não confirmaram o número de disparos, mas uma testemunha disse ter ouvido pelo menos cinco. 

"Eu ouvi o barulho de moto, ouvi um grito alto falando 'passa, passa, passa o celular' e, logo em seguida, veio os disparos", relatou um morador do local.

O criminoso fugiu levando o celular da vítima. O crime foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte, na delegacia da Vila Clementino, também na Zona Sul da capital paulista. Imagens de câmeras de segurança estão sendo utilizadas pela polícia para auxiliar nas investigações.

A namorada do jovem não se feriu durante o assalto.



Família enlutada

Nas redes sociais, a mãe de Renan escreveu que o filho teve a vida ceifada por casa de um celular, mas que sua memória será eterna no coração dela. 

O pai de Renan, Régis Loureiro, que residiu em Palmitos, também lamentou a morte do filho com uma homenagem em vídeo com fotos de momentos do jovem e da família.  

“Meu filho, você se foi... Cedo demais !!! Deus pediu que você regressasse à condição de anjo. Hoje eu me alimento de saudades suas e na lembrança do filho,irmão e amigo maravilhoso e exemplar que você foi. “Como é grande, insuportável e terrível a dor de perder um filho! ”

Meu filho, dói muito a sua ausência, o saber que jamais vou voltar a ver seu sorriso, que jamais vou ouvir sua voz. Mas mesmo já não estando entre nós, para sempre será meu filho, e para sempre vou te amar! Descanse em paz meu filho, serás eternamente meu herói! ”, escreveu o pai na publicação. 

Bolsonaro presta solidariedade à família e à namorada do jovem

O caso ganhou repercussão nas redes sociais e em grandes meios de comunicação. O presidente Jair Bolsonaro (PL) prestou solidariedade aos familiares e à namorada do jovem.

"Minha mais profunda solidariedade à companheira e à família de Renan Loureiro. Que o responsável por essa brutalidade pague por seus atos e que Deus conforte o coração de todos! Neste momento a dor faz parecer não existir justiça, mas Deus não deixa os seus desamparados", escreveu o presidente em uma rede social nesta quinta-feira (28).

Suspeito identificado

A Polícia Civil disse que identificou um jovem de 23 anos como sendo o assassino de Renan. O suspeito mora na comunidade de Americanópolis, também na Zona Sul da capital paulista, segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil.

De acordo com o novo delegado-geral da Polícia Civil do estado, Oswaldo Nico Gonçalves, as equipes agora estão em busca do suspeito, que segue foragido. Ele possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo.

Na casa dele, "a equipe encontrou uma arma, uma bag de entrega de produtos de delivery e uma jaqueta, além de outros objetos", disse Nico.


Fonte: TV Expresso/G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.