TV GC

Mesmo com a flexibilização saiba como se proteger contra a Covid 19

Para se proteger contra a doença, é necessário inserir na rotina cuidados básico e essenciais

Palmitos - 28/04/2022 15:27


Foto: Paulo Urqueta/Assessor de Imprensa - a principal recomendação é estar com ciclo vacinal completo


Atenção população, apesar da flexibilização das regras para impedir a proliferação da Covid-19 e da queda de casos registrados, ainda não é hora de abrir mão dos cuidados para conter o vírus, principalmente com tantas variantes em circulação.

Para se proteger contra a doença, é necessário inserir na rotina cuidados básico e essenciais. Além disso, a principal recomendação é estar com ciclo vacinal completo. Caso ainda não tenha tomado alguma dose, por algum motivo, basta verificar o calendário de vacinação do município e se encaminhar ao posto de saúde mais próximo para receber o imunizante.

Apesar de a vacinação não impedir que você se infecte, embora diminua a probabilidade de que isso aconteça, ela impedirá que você desenvolva quadro mais grave que possa evoluir para óbito.

A preferência por espaços ventilados também ajuda a conter a propagação do vírus, uma vez que o Sars-CoV-2, causador da Covid 19, permanece suspenso no ar em pequenas partículas respiratórias.

A utilização de álcool 70% também é indispensável. Por isso, tenha sempre um recipiente com o produto por perto de você. Também é importante evitar dividir objetos pessoais com outras pessoas. O Uso da máscara também é importante.

Essas simples atitudes são importantes para garantir a saúde de todos. Cuide-se.

Fonte: Fonte: Paulo Urqueta/Assessor de Imprensa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.