TV GC

Reviravolta: Calor intenso antecede chegada de temporais nesta quinta-feira em SC

Dia contará com fortes rajadas de vento e chuva ao longo da tarde; tempo na sexta-feira ainda será influenciado pela passagem de frente fria

Estado - 28/04/2022 16:02


Foto: Flávio Tin/Arquivo/ND - Chuva e rajadas de vento serão presenciadas na parte da tarde em Santa Catarina


O calor intenso e fortes rajadas de ventos antecedem a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (28) em Santa Catarina. Por conta disso, as regiões devem registrar temporais ao longo da tarde.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a quinta inicia com sol e poucas nuvens. No entanto, a chegada de uma frente fria provoca pancadas de chuva com chance de temporais bem isolados da porção Oeste ao Litoral Sul.

As cidades da Grande Florianópolis ao Litoral Norte podem registrar chuva na parte da tarde por conta do calor e disponibilidade de umidade. Apesar disso, o risco para ocorrências relacionadas aos temporais é considerado baixo.

O dia amanhece com mínimas entre 12°C e 22°C, mas pode atingir até 37°C em cidades do Litoral Norte.

Os ventos serão do quadrante Norte virando de Sudoeste/Sul a partir da noite, mas com fraca a moderada intensidade. Porém, as cidades do Oeste e todo o litoral podem registrar rajadas entre 50 km/h até 85 km/h. O risco para ocorrências em relação ao vento é considerado moderado.

Já na sexta-feira (29), o deslocamento da frente fria para o oceano deixa o dia com variação de nuvens, pancadas de chuva isoladas no estado e chance para temporais isolados no Oeste. Apesar disso, o risco para ocorrências é considerado moderado.

Ainda conforme a Defesa Civil de Santa Catarina, o amanhecer contará com mínimas entre 13°C e 21°C, mas com máximas entre 17°C e 26°C na parte da tarde.

Os ventos serão de Sul/Sudeste com fraca a moderada intensidade, mas com rajadas ocasionais de 50 km/h, principalmente no Litoral.

O sábado (30) contará com a influência de um cavado aliado ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica que ocasionará pancadas de chuva isoladas em boa parte do estado.

Já no domingo (1º), a formação de uma área de baixa pressão entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul aliada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica favorece as pancadas de chuvas em todo o estado.

A Defesa Civil estadual alega que as cidades entre o Planalto, Litoral Sul e Grande Florianópolis podem registrar temporais isolados.

 

Confira as temperaturas para esta quinta-feira (28):

Litoral Norte: 20°C / 35°C;

Planalto Norte: 13°C / 25°C;

Grande Florianópolis Litorânea: 18°C / 32°C;

Grande Florianópolis Serrana: 15°C / 30°C;

Vale do Itajaí: 15°C / 34°C;

Litoral Sul: 16°C / 33°C;

Planalto Sul: 13°C / 27°C;

Meio-Oeste: 13°C / 27°C;

Oeste: 14°C / 27°C;

Extremo-Oeste: 18°C / 32°C.

Fonte: ND+
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.