TV GC

Município investe forte e vem atendendo diariamente um total de 1.381 alunos com educação de qualidade

O município vem investindo forte, avançando na qualidade do ensino-aprendizagem na rede municipal de ensino, buscando fazer investimentos certos e seguros

Palmitos - 09/05/2022 09:04


Foto: Ascom - A educação transforma vidas e molda nosso futuro


Atualmente a rede municipal de ensino do Município de Palmitos tem 9 unidades, sendo 3 Centro de Educação Infantil – CEI’s (creches) e 6 Núcleo de Educação Infantil Municipal – NEM (escolas).

Nas creches (Turma da Mônica, Lourdes Sana Steffens e Pequeno Príncipe, sendo que esta creche tem extensão de espaço aonde são atendidas mais duas turmas), o município atende diariamente crianças de 4 meses à 4 anos no período integral (dia todo), são 316 crianças no total. Os pequenos alunos têm o atendimento de 2 professores por turma e recebem toda a alimentação necessária elaborada por nutricionista do município, sendo café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e janta.

Nas escolas municipais (Aluíno Knapp, Avelino Alves Triches, Professora Flavis Vitória Bondam Lazzari, Ida Hilda Casella Vidori, Leonida Alda Nardin Spessatto e Rudolpho Walter Schreiner), a administração municipal atende turmas desde o pré-escolar ao 9º ano com educação infantil e ensino fundamental, tendo um total de 1.065 alunos todos os dias.

A administração também vem investindo em material escolar, alimentação escolar, renovação dos parques infantis, para as próximas semanas todos os alunos irão receber uniforme escolar, os professores receberão Notebook e os alunos do sexto ao nono ano também serão contemplados com o equipamento.

O município vem investindo forte, avançando na qualidade do ensino-aprendizagem na rede municipal de ensino, buscando fazer investimentos certos e seguros. Mantendo o compromisso de levar ensino de qualidade, de forma democrática, e estabelecendo condições cada vez mais adequadas. A educação transforma vidas e molda nosso futuro.

Fonte: Ascom Palmitos
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.