TV GC

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental é realizada em Caibi

A conferência foi realizada no dia 28 de abril

Caibi - 10/05/2022 17:07


Foto: Ascom Caibi – “Saúde Mental é importante” foi o tema da conferência


Saúde Mental é importante. Este foi o tema da 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental realizada no dia 28 de abril em Caibi e que contou com a participação de servidores municipais de diversas secretarias, conselho tutelar, psicólogas e demais convidados, para a discussão deste tema tão importante.

Conforme destaca o Secretário de Saúde Nédio Peroza, “está 1ª Conferência municipal teve por objetivo discutir as propostas para a 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental, que acontecerá em maio e junho. Nossa macrorregião realizará a conferência no dia 31 de maio e 01 de junho em Chapecó e estaremos levando as propostas discutidas no dia de hoje, para a macrorregião”, destaca.

Na oportunidade, houve o pronunciamento de autoridades e na sequência, uma breve explanação sobre o assunto com a Psicóloga da Unidade de Saúde Leiza Mokwa. Após, com o auxílio da Diretora de Saúde, Manuela Ferronato Rodrigues dos Santos, os grupos já dividos, debateram as propostas da Conferência.

Ao final, foram elencados delegados e suplentes para a Conferência da Macrorregião, representantes da sociedade civil, psicólogas e profissionais da saúde.

Fonte: Ascom Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.