TV GC

Município de Palmitos faz reunião com os idosos para a retomada das atividades físicas

O professor de Educação Física, Matheus Egon Simm que irá ministrar as aulas para os idosos

Palmitos - 11/05/2022 08:42


Foto: Paulo Urqueta/Assessor de imprensa - A reunião foi realizada na tarde desta terça-feira (10)


A prefeitura de Palmitos, através da Secretaria de Assistência Social, pasta comandada pela secretária Anaclete Secchi realizou na tarde desta terça-feira (10/05) reunião com os presidentes e integrantes de grupos de idosos das comunidades do interior, bairros e centro, para tratar da retomada das atividades físicas.

O professor de Educação Física, Matheus Egon Simm, que irá ministrar as aulas para os idosos falou da importância de praticar a atividade física na terceira idade, algumas das atividades físicas praticadas durante as aulas são alongamento, ginástica e dança.

A retomada das atividades físicas e socioeducativas presenciais destaca a importância e o compromisso do município em atender a população idosa contribuindo para a qualidade de vida da pessoa idosa e também para o envelhecimento ativo e autônomo. As atividades oferecidas possibilitam o fortalecimento de vínculos, além de estimular a convivência e sua participação social através das atividades educacionais, culturais, sociais, emocionais, saúde, físicas e recreativas.

Fonte: Paulo A. Urqueta Gómez/ Assessor de imprensa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.