TV GC

Secretários municipais são convidados a participar de apresentação de projeto do Programa Cooperativa Escolar da Escola Avelino Alves Triches da Linha Passarinhos

O objetivo do encontro foi apresentar aos secretários um projeto desenvolvido pelos alunos sobre a epidemia de dengue que preocupa o município

Palmitos - 11/05/2022 08:53


Foto: Paulo Urqueta/Assessor de imprensa - A reunião de apresentação do projeto teve a participação de 37 alunos


Nesta manhã desta terça-feira (10) o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Geraldo Henrique Walhbrink e o Secretário de Saúde Juarez Rossini, foram convidados para participar de uma aula interativa com os alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Avelino Alves Triches da Linha Passarinhos, interior do município.

O objetivo do encontro foi apresentar aos secretários um projeto desenvolvido pelos alunos sobre a epidemia de dengue que preocupa o município, na oportunidade os alunos discorreram sobre soluções contra o mosquito transmissor da dengue e as ações que os mesmos realizaram nas dependências da escola e arredores para a contenção de sua proliferação. Após concluída a apresentação os alunos fizeram a solicitação de repelente, dosador automático de cloro e tratamento da água da cisterna e caixa d’agua.

A reunião de apresentação do projeto teve a participação de 37 alunos que fazem parte do programa Cooperativa Escolar, juntamente com professora orientadora do programa Grasiela Cristina Mattana. O Núcleo Educacional Municipal Avelino Alves Triches é uma das primeiras escolas de Santa Catarina a participar do programa Cooperativa Escolar que tem a parceria do Sicredi, até o momento fazem parte do projeto Palmitos, São Carlos e Maravilha.

Fonte: Paulo A. Urqueta Gómez/ Assessor de imprensa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.