TV GC

Prefeito de Mondaí participa de entrega de transporte escolar em Florianópolis

Mondaí foi contemplado com um novo veículo para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município

Mondaí - 12/05/2022 14:55


Foto: Divulgação - O ônibus escolar Mercedes Benz, modelo ORE2


Prefeito Municipal, Valdir Rubert, acompanhado pelo Diretor de Frota, Valdemar Luedke, em Florianópolis na DVA Veículos recebendo o ônibus novo.

Nesta quinta-feira, 12 de maio, o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, acompanhado pelo Diretor de Frota, Valdemar Luedke, estão em Florianópolis na DVA Veículos, participando do ato solene com o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, o Secretário de Estado da Educação, Vitor Fungaro Balthazar e demais autoridades, na entrega de ônibus para o transporte escolar.

Mondaí foi contemplado com um novo veículo para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município. O ônibus escolar Mercedes Benz, modelo ORE2, possui 44 lugares e já vem com acessibilidade, possui uma plataforma móvel, com acionamento eletrônico, que facilita o acesso de cadeirantes e demais usuários portadores de deficiência física.

O Governo do Estado, entrega aos municípios um transporte com especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, e adequado às condições de trafegabilidade nas vias urbana e rural do município.

Segundo o Prefeito, Valdir Rubert, acredita que a aquisição é de extrema importância para o município, pois facilita a condução dos alunos, melhora a frota escolar e contribui muito na acessibilidade. “No que depender da nossa Administração não vamos medir esforços para oferecer o melhor aos nossos estudantes, agradecer aqui o Governador do Estado e ao Secretário de Estado da Educação pelo novo ônibus", finalizou Rubert.

Conforme a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, o objetivo é garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, ampliando o acesso e a permanência na escola dos alunos matriculados na educação. “ No que o novo ônibus chegar em Mondaí, será feita a documentação e logo após vai estar renovando a frota escolar, transportando diariamente nossos alunos com segurança e acessibilidade, melhorando a qualidade de vida dos mesmos”, argumentou Sandra.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.