TV GC

Mondaí contrata Fonoaudióloga

A nova fonoaudióloga Dra. Bianca, atuará no Município atendendo às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, bem como a demanda do Núcleo Ampliado de Saúde da Família

Mondaí - 13/05/2022 14:44


Foto: Divulgação - A Dra. Bianca Heinen Toillier, tem o objetivo de atender uma necessidade que havia na Secretaria Municipal de Saúde


O Governo Municipal de Mondaí empenhado em sempre bem atender os mondaienses, apresentou a contratação por meio de credenciamento de uma fonoaudióloga. A Dra. Bianca Heinen Toillier, que tem o objetivo de atender uma necessidade que havia na Secretaria Municipal de Saúde.

A profissional que passa a integrar a equipe de saúde preventiva do Município vai atuar na saúde e na educação da Comunicação Humana, que tem por finalidade pesquisar, prevenir, avaliar e tratar as alterações da voz, fala, linguagem, audição e aprendizagem.

A nova fonoaudióloga Bianca, atuará no Município atendendo às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, bem como a demanda do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), cumprindo horário nas terças-feiras pela tarde e sextas-feiras pela manhã.

Segundo o prefeito, Valdir Rubert, destaca que os casos que se faz necessário a avaliação e o acompanhamento de uma fonoaudióloga, serão agora oferecidos em Mondaí. “É com grande alegria que anunciamos mais esta importante profissional, que vai oferecer um excelente atendimento a nossa população, sem precisar ir para outros municípios”, argumentou o prefeito.

Conforme o Secretário de Saúde, Ginther Otto Dreher, os cuidados com a voz são essenciais para manter a integridade da fala, sendo que ela é, um dos principais recursos da comunicação. “Isso tudo só reforça o quanto a parceria entre fonoaudiologia e paciente impacta positivamente na saúde dessas pessoas”, finalizou Dreher.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.