TV GC

Vereadores de Mondaí aprovam moção e indicação

Sessão aconteceu na segunda-feira (16)

Mondaí - 19/05/2022 15:28


Foto: Valdenir Cíceri / Ascom Câmara de Vereadores - As matérias foram votadas e aprovadas


Na noite desta última segunda-feira (16), aconteceu a 14ª Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Vereadores de Mondaí.

Na ocasião a casa recebeu a entrada de duas matérias novas.

Uma delas foi a Moção número 6 de 2022, de autoria dos vereadores, Katia Ramminger Schmeier e Volmir Miotto, do Partido Progressista.

A mesma apela ao Presidente Jair Bolsonaro, ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil e ao Ministério da Casa Civil, para que o Governo elabore um novo Decreto Federal para contemplar os agricultores que não foram beneficiados com o rebate concedido a agricultores que tem financiamento do Pronaf.

A moção solicita ao governo federal para que o mesmo faça um novo decreto incluindo mais agricultores que também tiveram prejuízos devido à longa estiagem dos últimos anos.

Também deu entrada à indicação número 19 de 2022, de autoria do vereador Eliézer Sangali do MDB, a qual sugere ao prefeito municipal a realização de obra de ampliação em parada de ônibus em frente à Escola Elizabeth Ramminger.

As matérias foram votadas e aprovadas.

Durante a sessão o vereador Elcides Renz, usou a tribuna para anunciar recursos através de emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil, através do deputado Mauro De Nadal.

Os recursos deverão ser aplicados em um projeto da Associação dos Moradores do Bairro Bela Vista.

O vereador também falou sobre a participação na Marcha dos Vereadores a Brasília, e destacou que na ocasião foram feitos diversos pedidos.

A vereadora Selani Bruch usou a tribuna para agradecer o DRM, por atender um pedido seu sobre melhorias em trecho de estrada na Linha Três Pardos.

Também através de indicação verbal, solicitou a possibilidade de contratação de monitor de apoio ao transporte escolar.

A vereadora ainda falou sobre os recursos anunciados anteriormente por seu colega vereador Elcides Renz.

No Momento da Presidência, o vereador Roberto Bernardy, comentou sobre a Sessão Solene da Alesc realizada em Mondaí e lembrou da realização de uma audiência pública na próxima segunda-feira (23), a qual tratará de assuntos sobre projeto a dar entrada na Câmara.

Fonte: Rádio Porto Feliz / Ascom Câmara de Vereadores
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.