TV GC

Em parceria com o município de Palmitos, acadêmicos da Unochapecó realizam atividade prática de pesquisa da disciplina de estudo da realidade rural

Esse trabalho será realizado no meio rural do município com aproximadamente 160 agricultores nesta sexta-feira (20) e sábado (21)

Palmitos - 20/05/2022 14:24


Foto: Paulo A. Urqueta Gómez/Assessor de imprensa - Antes dos alunos saírem à campo, foi realizado uma reunião na manhã desta sexta-feira (19)


Nesta manhã de sexta-feira (19) os professores Cristiane Tonezer e Celso Zarpellon, e acadêmicos do curso de Agronomia realizaram uma reunião no auditório da prefeitura, antes de sair à campo.

Participou o Dair Jocely Enge desejando sucesso a todos os acadêmicos, também estiveram presentes secretários municipais e lideranças de instituições do meio rural, como a Epagri, Cooperativa A1 e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Na ocasião, os professores fizeram orientações quando a realização dessa atividade prática (pesquisa) que faz parte da disciplina de Estudo da Realidade Rural, esse trabalho será realizado no meio rural do município com aproximadamente 160 agricultores nesta sexta-feira (20) e sábado (21).

A pesquisa tem como objetivos: levantar dados econômicos, sociais e ambientais, identificar limites e potencialidades dos espaços rurais do município de Palmitos e por fim, elaborar propostas de desenvolvimento rural, as quais serão apresentadas no final do semestre para a administração municipal e demais instituições.

A parceria não se encerra com a finalização do semestre, isso porque, o diagnóstico realizado também busca levantar possíveis propriedades rurais para a realização da Residência Rural que provavelmente será realizado no ano de 2023, onde os alunos da Agronomia irão residir por uma semana nas casas dos agricultores, a fim de compartilhar conhecimentos técnicos, produtivos e de convivência.

Fonte: Paulo A. Urqueta Gómez/Assessor de imprensa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.