TV GC

Mondaí comemora Centenário com diversos eventos

Programação especial foi desenvolvida durante o final de semana

Mondaí - 23/05/2022 14:24


Foto: Evandro Maraschin / Rádio Porto Feliz - Um grande público prestigiou as festividades já na sexta-feira


O município de Mondaí comemorou neste final de semana seus 100 anos de colonização.

No dia do aniversário, na última sexta-feira (20), foi realizado um Desfile comemorativo na Avenida Laju.

Participaram do evento as escolas do município, tanto da cidade, quanto do interior, que representaram a colonização de Mondaí.

Após, foi servido o Café Colonial pelo Lions Clube no Pavilhão Luterano e aconteceu a inauguração da Rua Coberta, o Lançamento do Livro ‘Centenário de Mondaí’ e foram feitas homenagens às famílias colonizadoras. A noite aconteceu um Show Nacional com a Família Lima.

Um grande público prestigiou as festividades já na sexta-feira.

No sábado (21) pela manhã as atividades tiveram um passeio de Bike, pelos ‘Caminhos da Colonização’ e aconteceu um reconhecimento com celebração á ‘Memória dos Imigrantes’ no Cemitério de Mondaí.

Já na parte da tarde foi desenvolvida uma programação especial para as crianças e aconteceu a final da Gincana do Centenário.

À noite, além da apresentação de bandas locais, aconteceu um Show Nacional com o grupo Nenhum de Nós, que também reuniu milhares de pessoas.

No domingo (22) pela manhã foi realizada uma Celebração Ecumênica de Ação de Graças na Rua Coberta e após foi servido almoço pela comunidade Luterana.

Já na parte da tarde foi realizada à descida de barcos sobre o Rio Uruguai, representando a chegada dos colonizadores. Os barcos saíram da área de lazer com chegada ao Porto da Barca.

Após, aconteceram shows com artistas locais e o show Nativista de encerramento da programação com o Quarteto Coração de Potro.

Prefeito de Mondaí destaca importância dos 100 anos de colonização

Durante a solenidade de inauguração da Rua Coberta e das festividades do Centenário, o prefeito de Mondaí Valdir Rubert, falou sobre a história das primeiras famílias que aqui chegaram.

Ele destacou que, cada uma delas com sua contribuição, auxiliou no crescimento e desenvolvimento de Mondaí. Rubert disse que Mondaí é um município de muitas conquistas e que com o passar dos anos, continua valorizando seus antepassados.

Enalteceu ainda o crescimento e o desenvolvimento conquistado nos últimos anos e disse que a Rua Coberta, é mais uma grande obra entregue aos mondaienses.

Citou a importância das entidades, clubes, comunidades e demais pessoas que ajudam a fazer a história de Mondaí e fez um agradecimento especial a todos que contribuíram e ainda contribuem para o crescimento do município.

Fonte: Rádio Porto Feliz
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.