TV GC

Três moradores de rua que ficam alocados na praça municipal de Palmitos são encaminhados ao Centro Terapêutico

Foram encaminhados para a Comunidade Terapêutica Fazenda Paraíso, no município de Santo Ângelo-RS

Palmitos - 24/05/2022 17:16


Foto: Paulo A. Urqueta Gómez/Assessor de imprensa – Os demais seguem sendo atendidos e acompanhados tanto pelo CAPS quanto pelo CREAS


As equipes de saúde (CAPS) e assistência social (CREAS) do município de Palmitos, seguiram realizando atendimentos e intervenções as pessoas que se encontram na praça, identificadas questões que ocasionava a situação de rua, entre elas, dependência alcoólica, desemprego, abandono familiar, não ter moradia própria.

Durante as abordagens, alguns deles aceitaram o tratamento de saúde, de forma voluntária, o CAPS através da equipe multidisciplinar, encaminhou consulta médica e assim viabilizou nesta terça-feira (24/05) a internação de três pessoas em Comunidade Terapêutica Fazenda Paraíso, no município de Santo Ângelo-RS, onde farão um tratamento terapêutico de aproximadamente dez (10) meses de acompanhamento e assim retornar a vida comunitária.

Os demais seguem sendo atendidos e acompanhados tanto pelo CAPS quanto pelo CREAS, na tentativa de minimizar a situação ou reencaminhar a família ou cidade de origem.

Fonte: Paulo A. Urqueta Gómez/ Assessor de imprensa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.