TV GC

Quarteto Coração de Potro fecha a programação do Centenário de Mondaí

Na parte da manhã ocorreu na rua coberta o momento de agradecimento, houve a celebração de Ação de Graças conduzida por várias denominações religiosas do município

Mondaí - 25/05/2022 17:30 (atualizado em 25/05/2022 17:31)


Foto: Ivomar Rauber - Houve apresentação da banda municipal e do grupo de canto da Casa da Cultura



E no domingo (22), fechando as festividades dos 100 anos de colonização aconteceu o show com o Quarteto Coração de Potro da cidade de Lages, que fez um show nativista na Praça do Porto. Também estiveram se apresentando os talentos locais, Grupo Barrancas, animando o grande público presente.

Mas o que encantou a comunidade mondaiense e visitantes foi à descida dos barcos sobre o Rio Uruguai fazendo uma encenação “Porto Feliz/Mondaí, uma colonização às margens do Rio Uruguai”. Diversos barcos chegavam com objetos do Museu como malas, serrote, machado, enxada, foice, facão, pois foi assim que chegaram os primeiros colonizadores, com pouca bagagem, mas com o sonho de começar Porto Feliz. Veio na bagagem a gaita simbolizando a música o canto que sempre foi algo forte da cultura dos pioneiros e que segue até hoje.

Os barcos chegavam trazendo partes da frase “aqui foi a entrada da colonização do extremo oeste de SC”, trazendo as bandeiras dos países de origem dos primeiros imigrantes, logo após foi entregue a chave simbólica ao Prefeito Municipal Valdir Rubert.

Houve apresentação da banda municipal e do grupo de canto da Casa da Cultura.

Na parte da manhã ocorreu na rua coberta o momento de agradecimento, houve a celebração de Ação de Graças conduzida por várias denominações religiosas do município.

Conforme o Prefeito Municipal, Valdir Rubert está encerrando a programação dos 100 anos de Colonização de Mondaí neste domingo com chave de ouro, com vários shows, homenagens, uma festa para ficar na memória dos mondaienses e visitantes. “Reforço aqui mais uma vez meu agradecimento a Sandra e ao Eliseu Bonh que estiveram à frente da organização do Centenário, enfim, a todos que colaboraram fica o meu carinho e gratidão. E aos mondaienses e visitantes, obrigado por fazer parte desta grande festa feita para vocês”, finaliza Rubert.

E por fim, a Secretária Municipal de Educação e Cultura e também coordenadora da programação dos 100 anos do Município de Mondaí, Sandra Regina Callai Schuh, destaca no fechamento do evento da sua enorme gratidão em ter coordenado o centenário do Município, onde deu muito trabalho, mas valeu muito a pena. “ Ver no rosto das pessoas a emoção com as homenagens e o sorriso no rosto diante dos festejos, só me resta dizer, obrigado Mondaí, obrigado visitantes, “orgulho de ser mondaiense”, argumenta Sandra.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.