TV GC

Mondaí vai promover nova recolha de Lixo Reciclável no interior

A recolha será feita em diversas comunidades

Mondaí - 31/05/2022 15:32


Foto: Ilustração - Os procedimentos que vão desde a separação do lixo por material até a sua transformação final em outro produto


A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Mondaí, a partir do dia 20 de junho, vai dar continuidade ao calendário de recolhimento de lixo reciclável, nas comunidades do interior.

A reciclagem é um processo de reaproveitamento do lixo descartado, dando origem a um novo produto ou matéria-prima, tendo como objetivo diminuir o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental. Os procedimentos que vão desde a separação do lixo por material até a sua transformação final em outro produto.

As comunidades onde vai ocorrer a campanha de coleta são: Linha Antas, Barra do Laju, Cascalho, Fátima, Laju, Leãozinho, Preferido Baixo, Sabiá, Sanga Forte, São Cristóvão, Tamanduá, Tateto, Tatu, Tempestade, Linha Tigre, Veado, Catres, Ervas, Bonito, Taipa Baixa, Três Pardos, Nova República, Mondaízinho, Alto Mondaizinho, Alta Tempestade, Pirapocu, Uruguai, Barra Escondida, Capivara, Capoeirinha e Linha Itá.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, serão recolhidos apenas materiais recicláveis como plástico, papel e metal. O material que será descartado deve estar embalado adequadamente e depositado às margens das estradas gerais. Pedimos a colaboração dos agricultores nessa nova etapa de recolha de lixo reciclável. “Quanto mais se recicla, mais se reaproveita e, consequentemente, menor é a necessidade de extrair novos materiais da natureza”, argumentou Oliveira.

Segundo o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, não se pode mais tratar como lixo os materiais que podem e devem ser reaproveitados. “Hábito este, que trará muitos benefícios ao meio ambiente, contribuindo para uma sociedade cada vez mais preocupada com a preservação ambiental”, finalizou Rubert.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.