TV GC

Alunos da E.E. B. Prof Genoveva Dalla Costa realizam ação de conscientização sobre a dengue

Participaram da atividade alunos do ensino médio, professores, coordenação pedagógica e direção

Riqueza - 01/06/2022 08:32


Foto: Ascom - O objetivo é chamar a atenção quanto a importância de nossas ações individuais e coletivas nesta luta contra o Aedes aegypti


A Escola de Educação Básica Prof. Genoveva Dalla Costa, de Riqueza, realizou uma ação de conscientização sobre a prevenção a Dengue com exposição e explanação de trabalhos e atividades diversas.

A ação aconteceu com a participação dos professores, 54 alunos do Novo Ensino Médio nas turmas do 1º ano, coordenação pedagógica e direção, com o lema "TODOS CONTRA A DENGUE". O objetivo é chamar a atenção quanto a importância de nossas ações individuais e coletivas nesta luta contra o Aedes aegypti.

Conforme a escola, é importante que todos tenham consciência de que a intervenção humana nos ecossistemas provoca muitos desequilíbrios e que o modo de vida atrelado ao consumo e descarte favorece a produção excessiva de resíduos, os quais estão associados a proliferação de inúmeros vetores de doenças, tais como o Aedes aegypti. Desta forma, a conscientização e mudança de hábitos é necessária e urgente para minimizar este e outros problemas ambientais e sanitários.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.