TV GC

Secretários de Mondaí estiveram presentes na reunião do Colegiado da Educação, Cultura e Turismo da AMEOSC

A reunião foi nesta quinta-feira (02) no município de Itapiranga

Mondaí - 03/06/2022 14:14


Foto: Divulgação - Os membros do Colegiado Regional de Educação e do Colegiado Regional de Turismo tiveram um almoço ao meio-dia no Centro Histórico Germânico


Nesta quinta-feira (02), estiveram participando no município de Itapiranga a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, o Secretário Municipal de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, Gilmar Studt, o Diretor da Casa da Cultura, Evandro Rosin e o Chefe de Divisão, Hugo Gemmer da reunião mensal do Colegiado Regional de Cultura e Turismo e do Colegiado Regional de Educação da AMEOSC. O evento aconteceu no Centro Histórico Germânico.

Conforme o Secretário Municipal de Esportes, Juventude, Turismo e Lazer, Gilmar Studt, entre os temas abordados esteve o Plano Regional de Turismo e Planos Municipais de Turismo com o planejamento em parceria com o Sebrae, bem como o Fórum Catarinense de Cultura e a definição de datas regionais para um Festival da Canção e viagem técnica. Ainda assuntos como o Ecoturismo Cooperativo e as definições acerca do 1º Encontro Regional de Museus da região da AMEOSC. Nosso objetivo é compartilhar experiências, discutir ideias e propomos em conjunto ações, que podem ser desenvolvidas em cada município e em termos regional”, finaliza Studt.

E ainda de acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, no que diz respeito ao Colegiado Regional de Educação, os assuntos destacados na reunião foram a avaliação da visita técnica ao município de Pinhalzinho, a Gestão Democrática das escolas, a implementação dos Currículos Municipais e postagem no portal do MEC, definições acerca do 1º Encontro Regional de Museus da Região da Ameosc de forma conjunta com o Colegiado da Cultura e Turismo. “Sempre é importante debatermos em conjunto o rumo da Educação, discutir juntos quais são os melhores caminhos, buscando adequar cada vez mais a Educação, valorizando a humanização”, argumentou Sandra.

Os membros do Colegiado Regional de Educação e do Colegiado Regional de Turismo tiveram um almoço ao meio-dia no Centro Histórico Germânico e durante a tarde foi feita a visita ao Centro Histórico Germânico e Stoffel Turismo Rural, sendo servido um café colonial ao final.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.