TV GC

Prazo para o Alistamento Militar encerra dia 30 de junho

“Não perca o prazo, pois o Certificado Militar é exigido para o ingresso em faculdades /universidades, tomar posse em concursos e cargos públicos, efetivação em empresas e para a emissão de passaporte”

Geral - 07/06/2022 10:20


Foto: Divulgação - Caso perca o prazo, deverá comparecer presencialmente à Junta Militar


A Junta de Serviço Militar de Mondaí  informa que os jovens que completam 18 anos em 2022 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório.

Os candidatos podem fazer o alistamento pela internet no site https://alistamento.eb.mil.br/. Caso o jovem não tenha acesso à internet basta comparecer a 189º Junta de Serviço Militar de Mondaí munido de documentos básicos de identificação como a carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência e senha do GOV. Caso perca o prazo, deverá comparecer presencialmente à Junta Militar.

A seleção é composta por fases. Na primeira, são realizados testes físicos e exames médicos. Depois de uma entrevista, o candidato é designado para uma unidade onde realiza nova entrevista e, no dia primeiro de março do ano seguinte ao alistamento, ele é incorporado a uma das três Forças Armadas.

Conforme Eunice Padilha, responsável pela Junta de Serviço Militar de Mondaí, estar em dia com as obrigações militares é indispensável para o jovem. “Não perca o prazo, pois o Certificado Militar é exigido para o ingresso em faculdades /universidades, tomar posse em concursos e cargos públicos, efetivação em empresas e para a emissão de passaporte”, reforça Eunice.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.