TV GC

Mondaí está no Top 10 de SC com menor tempo de abertura e viabilidade de empresas

Em pouco mais de 4 horas é possível abrir uma empresa no Município

Mondaí - 08/06/2022 14:11


Foto: Ilustração/JUCESC - Os dados são correspondentes aos meses de janeiro a março de 2022, conforme o Mapa de Empresas do Governo Federal

Entre os 295 municípios de Santa Catarina com menor tempo em abertura e viabilidade de empresas, Mondaí está no Top 10. Em pouco mais de 4 horas é possível abrir uma empresa no Município.

O ranking foi divulgado pela Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC), na terça-feira, 07 de junho.  Importante considerar que Mondaí, apresenta um melhor desempenho em relação ao boletim anterior apresentado em fevereiro, quando era necessário mais de 7 horas para abrir uma empresa, tendo assim, uma redução de mais de 2 horas no tempo.

Os dados são correspondentes aos meses de janeiro a março de 2022, conforme o Mapa de Empresas do Governo Federal.

Só em 2022 foram abertas 59 empresas em Mondaí, ao todo, são 1.171 empresas ativas no município, que possui uma população estimada segundo dados do IBGE de 2021 de 12.034 pessoas.

Conforme o Prefeito Municipal de Mondaí, Valdir Rubert, esse dado é um marco importante para o Município pois comprova que a Administração em parceria com o Setor de Tributação tem buscado a desburocratização para abrir novas empresas. “Estar no top 10 entre 295 municípios demonstra que estamos agilizando cada vez mais o processo digital, contribuindo para a abertura de novas empresas e oportunidades de emprego, parabéns Mondaí”, finalizou Rubert.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.