TV GC

Serviço de podas de árvores está sendo desenvolvido em Mondaí

Essa ação tem o objetivo de garantir a conservação dos espaços urbanos, visando à segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, assim como evitar problemas na rede elétrica

Mondaí - 09/06/2022 09:58


Foto: Ivomar Rauber - Para a execução deste serviço que consiste na remoção criteriosa de partes das árvores com equipe preparada para trabalhar em altura


A Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos está realizando o trabalho de podas de árvores na cidade. Para a execução deste serviço que consiste na remoção criteriosa de partes das árvores com equipe preparada para trabalhar em altura. Sendo utilizado para garantir o cuidado do trabalhador um caminhão munck e cesto aéreo com equipamentos de segurança.

Essa ação tem o objetivo de garantir a conservação dos espaços urbanos, visando à segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, assim como evitar problemas na rede elétrica.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Juliano de Oliveira, que está à frente da pasta neste período, as árvores oferecem sombras, proporcionam o aumento da umidade, mas apesar de todas as vantagens da arborização nos espaços urbanos, a poda das árvores é feita sempre que necessário. “Evitando assim prejudicar e atrapalhar a iluminação, sinalização e a circulação na cidade”, finalizou Oliveira.

A poda danosa ao vegetal mesmo em local privado é ilegal e para remoção de árvores em locais públicos ou privados deve ser autorizada pelos órgãos ambientais competentes.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.