TV GC

Ciclo de palestras sobre Drogas encerrou em Mondaí

Palestra que abordavam o tema “Drogas Lícitas e Ilícitas: Diálogos e Reflexões”, ministrada por Abel Petter

Mondaí - 10/06/2022 17:44


Foto: Ascom Mondaí – O encerramento foi na noite desta quarta-feira (08)


A noite desta quarta-feira (08) marcou o encerramento de um ciclo de palestras que abordavam o tema “Drogas Lícitas e Ilícitas: Diálogos e Reflexões”, ministrada por Abel Petter, psicólogo, pós-graduando em psiquiatria e saúde mental da criança e adolescente, com especialização na intervenção da automutilação, prevenção e posvenção em suicídio, pós e especialização em suicidologia que palestrou e tirou duvidas dos presentes.

A palestra foi marcada por muita emoção, e contou com a presença do Prefeito Municipal Valdir Rubert, o Vice-prefeito, Alzir Slaviero,  a Promotora Substituta da Comarca de Mondaí Ana Carolina Schmitt, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Maraschin, o Comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Mondaí Sargento Tiago Sidnei Bieger, Primeira Dama do Município, Sueli Rubert e pais da comunidade.

Com o objetivo de informar, ensinar e prevenir de forma simples e objetiva acerca das drogas lícitas e ilícitas, bem como suas práticas correlacionadas no dia-a-dia que ocasionam doenças, acarretando prejuízos físicos e mentais para os estudantes e familiares.

Os principais temas abordados foram, o que são as drogas, prejuízos na vida pessoal e acadêmica, conhecimentos sobre o funcionamento do cérebro e dos hormônios e as suas correlações com as drogas lícitas e ilícitas, drogas e as suas implicações com as leis, ciclo da criminalidade, onde buscar ajuda, vínculos familiares com a importância das relações de afeto, trabalhando a autonomia e as responsabilidades.

O palestrante Abel Petter, buscou falar abertamente, quebrando tabus acerca das drogas, correlacionando com a saúde mental, física e social. Trazendo dicas para as pessoas melhor acolher, manejar e buscar alternativas para o melhor tratamento e buscou fazer a conscientização, bem como a maneira de promover ação e mudanças de atitudes.

Este projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Mondaí, através do Conselho Municipal da Criança e Adolescente(CMDCA), e com recursos provenientes do Fundo da Infância e da Adolescência(FIA), que realizou seis palestras, sendo para estudantes do ensino fundamental e ensino médio, professores, funcionários da rede escolar e pais.

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciane Maraschin, o grande objetivo é formar multiplicadores, pessoas que com conhecimento, treinamento e sensibilidade, possam fazer diferença. “Com as palestras fortalecemos nossa rede de contato, conhecimento e cuidado com as pessoas”, argumentou Luciane.

De acordo com o Prefeito Municipal Valdir Rubert, destaca que neste ciclo de palestra foi importante trabalhar este tema entre pais, professores e alunos para que juntos através da prevenção possam fazer a diferença no Município. “A rede de apoio municipal sempre está de portas abertas para atender as pessoas quando precisar de ajuda”, finalizou Rubert.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.