TV GC

Projetos sociais que desejam receber recursos da Foz do Chapecó têm até o final do mês para se inscrição

Primeira seleção de 2022 ocorre em julho

Geral - 15/06/2022 14:44 (atualizado em 15/06/2022 14:45)


Foto: Tito Trupe Show - A segunda seleção do ano ocorre em novembro


Municípios abrangidos pela barragem, entidades públicas e privadas que possuem projetos aprovados em leis de incentivos fiscais têm até o dia 30 de junho para cadastrar as iniciativas no site da Foz do Chapecó Energia (www.fozdochapeco.com.br/socioambiental/). Os projetos inseridos no site até essa data irão participar da primeira seleção da empresa, que ocorre na primeira quinzena de julho.

Para participar da seleção, os projetos devem ser desenvolvidos prioritariamente em Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá, São Carlos e Palmitos, em Santa Catarina; e Alpestre, Rio dos Índios, Nonoai, Faxinalzinho, Erval Grande e Itatiba do Sul, no Rio Grande do Sul; que são os municípios abrangidos pela usina hidrelétrica Foz do Chapecó. São analisados quesitos como a importância para a comunidade, educação ambiental, envolvimento com outros instituições e empresas e a sustentabilidade da proposta.

Não participam da seleção projetos que contemplem audiovisuais; impressos; que contenham práticas políticas ou discriminatórias; que promovam causas pessoais ou que estejam vinculadas a proponentes cujos projetos anteriores não se comprovaram autossustentáveis ou efetivos em seus objetivos.

Os projetos cadastrados devem estar obrigatoriamente aprovados em leis de incentivo, que são: Fundo do Idoso; da Criança e do Adolescente; Leis do Esporte e Rouanet; Programas Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e/ou de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

No ano passado, a Foz do Chapecó destinou R$ 2,7 milhões para 35 ações que envolvem aulas de contraturno escolar de dança, teatro, circo, futebol, xadrez, atividades para idosos e reformas de centros culturais nos municípios abrangidos pela barragem. A segunda seleção do ano ocorre em novembro. Qualquer dúvida pode ser encaminhada pelo Fale Conosco, no site da empresa, ou pelo whats app no (48) 99126.1355.

Fonte: Tito Trupe Show
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.