TV GC

O FUTURO EM CADA AMANHECER

Por Jaime Folle

- 21/06/2022 15:43

O futuro é o intervalo de tempo que se inicia após o presente e não tem um fim definido. É algo que irá acontecer, é o estado utilizado na “mecânica clássica para dizer algo que está por vir”. É o que ainda não aconteceu, e este espaço de tempo onde despejamos nossa euforia da espera, isso se entende como a alegria e o prazer da espera que torna as pessoas com vontade de lutar e continuar vivos, e isso é o que podemos chamar de felicidade. Algo que sempre estamos buscando no tempo futuro.

A cada dia que amanhecemos, nasce um futuro em nossas mentes, que em breve será um passado e servirá apenas para as recordações, pois a grande realidade da vida é que sempre vamos e nunca voltamos.      

"O tempo é o grande senhor absoluto de todas as coisas". Para quem está de bem com a vida, não gostaria que o tempo passasse, porém, quem está de mal, quer que o tempo passe o mais depressa possível. Segundo Doménicos, "por mais que sejamos o nosso próprio tempo, às vezes somos o tempo de outros e outros são os nossos tempos, às vezes sem querer, às vezes querendo, às vezes dormindo, às vezes acordados". Assim o tempo vai passando e quando nos tocamos, ao invés de estarmos embalando nossos filhos, estamos embalando nossos netos e bisnetos.

A maioria das pessoas é muito inteligente, até mesmo engenhosa, no que diz respeito a encontrar desculpas da falta de tempo, adiar as coisas. "Eu não tenho muito tempo" é uma desculpa comum. "Eu acho que eles disseram que não estariam aqui hoje, então eu não liguei". "Não é tão importante”.

            Segundo Carlos Berbardes, cada oportunidade é uma fração de tempo que muito tem a ver com nossa vida futura. Prepare-se para aproveitá-la, porque, se não o fizer, o futuro chega muito mais rápido que imaginas, e as oportunidades passarão junto com você em silêncio, como uma sombra, e você as perderá irremediavelmente. 

O tempo é uma das coisas mais indefiníveis e paradoxais: o passado já se foi, o futuro ainda não chegou, e o presente se torna o passado, mesmo enquanto procuramos defini-lo, e como se fosse um relâmpago, num instante existe e se extingue. Portanto, não se prepare para viver o tempo presente, prepare-se para viver o tempo futuro, pois mal terminei de escrever esta frase e o presente já passou.

            Até a próxima!

 

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.