TV GC

Servidor público envolvido em tentativa de esfaqueamento é preso após operação policial

A prefeitura de Riqueza está instaurando Procedimento Administrativo para investigar o ocorrido

RIQUEZA - 23/06/2022 13:58



Nesta quarta-feira (22), um funcionário público da prefeitura de Riqueza envolvido em uma tentativa de esfaqueamento da ex-companheira e do atual namorado foi preso em flagrante pela Polícia Civil em Caibi/Palmitos, após uma operação policial que envolveu a Polícia Militar, brigada Militar  e Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

O fato, que causou grande comoção local, aconteceu na manhã de ontem, quando o homem de 39 anos invadiu a casa da ex-companheira e agrediu ela e mais um homem com golpes de faca. Ele foi capturado policiais militares do 37º Batalhão de Polícia Militar de Frederico Westphalen.

O Delegado Lucas Almeida explica que o autor teria ido até a casa da companheira numa viatura da saúde do Município de Riqueza até a casa da vítima para praticar o duplo assassinato, e depois, do esfaqueamento, teria largado a viatura e fugido com sua caminhonete até o Município de Frederico Westphalen-RS.

Conforme Almeida, as vítimas só não morreram devido o atendimento rápido da saúde, sendo que o homem esfaqueado, teve risco de morte e foi conduzido para atendimento no Hospital de Chapecó, aonde submeteu a cirurgia.

Após o fato, as policias de SC e RS fizeram um cerco para a captura do autor, tendo a Brigada Militar êxito na sua captura no RS após tentativa de fuga em outro veículo, com assistência do seu cunhado. Em relação ao cunhado que prestou assistência, foi lavrado procedimento criminal pela PCRS por favorecimento pessoal.

 Já o responsável pelas tentativas de feminicídio e homicídio qualificado em Caibi, foi conduzido á DP de Palmitos, aonde, em interrogatório, permaneceu calado, e foi conduzido ao presídio de Chapecó aonde permanece preso. Almeida explica ainda que, devido à gravidade dos crimes, representou criminalmente pela prisão preventiva do esfaqueador de Caibi.

A prefeitura de Riqueza divulgou uma nota acerca do assunto. Confira na íntegra:
“O município de Riqueza, vem a público esclarecer que está instaurando Procedimento Administrativo – PAD, para investigar o ocorrido com o servidor efetivo (motorista) da Secretaria Municipal de Saúde na data de 22/06/2022.

Ainda, o município de Riqueza não compactua com nenhuma forma de violência, e seguirá com rigor o que preceitua o Estatuto dos servidores municipais.” 

Fonte: TV Expresso
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.