TV GC

Escolas Municipais realizam Festa Junina em Mondaí

As escolas foram decoradas com bandeirinhas coloridas e os alunos compareceram caracterizados, onde participaram de apresentações de danças, brincadeiras, além de provar comidas típicas

Mondaí - 29/06/2022 09:42


Foto: Ascom Mondaí – A festa junina foi realizada na última sexta-feira (24)


A Secretaria Municipal de Educação, através das escolas do Município, realizou na última sexta-feira (24), a festa junina.

A mesma foi feita na data em que se comemora o dia de São João na Escola Reunida de Taipa, Escola de Ensino Infantil Sonho Encantado, Escola Básica Professora Elizabeth Ramminger, Escola Básica Laju e Escola de Ensino Fundamental e Infantil Professora Gessy Spier Averbeck.

Com objetivo de reviver a tradição das festas de São João, as escolas foram decoradas com bandeirinhas coloridas e os alunos compareceram caracterizados, onde participaram de apresentações de danças, brincadeiras, além de provar comidas típicas.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Sandra Regina Callai Schuh, destaca que as comemorações juninas trazem aspectos pedagógicos importantes para a formação dos estudantes. “A tradição junina mostra diferentes culturas destacando a diversidade de nosso país através dos costumes, danças, comidas e roupas típicas”, argumentou Sandra.

Conforme o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, parabenizou a organização e participação dos alunos. “A todos os envolvidos na organização dos festejos juninos nas escolas entre secretaria de Educação, diretores, professores e alunos que fizeram deste momento de participação, interação e comemoração, um resgate da cultura do nosso país”, finalizou Rubert.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.