TV GC

Marcos Vieira reúne mais de 1,5 mil lideranças no lançamento da Pré-candidatura à Alesc

Caravanas de toda a região participaram do encontro suprapartidário que reuniu 18 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes comunitários e de entidades de 70 cidades

Região - 02/07/2022 17:47



O deputado estadual Marcos Vieira reuniu 1,5 mil lideranças de todo o Oeste e Extremo Oeste neste sábado (02/07) no CTG Juca Ruivo, em Maravilha, para o lançamento da Pré-candidatura a deputado estadual.

Caravanas de toda a região participaram do encontro suprapartidário que reuniu 18 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, líderes comunitários e de entidades de 70 cidades. “Viemos trazer o apoio ao nosso deputado e dizer que somos gratos pela parceria que ele construiu ao longo dos anos aqui no Grande Oeste”, disse o prefeito de Xanxerê Oscar Martarello.

Para a prefeita Luzia Vacarin de Cunha Porã, não fosse o olhar do deputado Marcos Vieira, muitas as obras e ações que a região extremo oeste está realizando não saíram do papel, “É um deputado atuante, presente e que conhece a realidade de cada um dos nossos municípios, então já declaramos nosso apoio ao deputado e viemos ratificar nesse grande evento”, disse Luiza, que ainda agradeceu à família do deputado pela ausência familiar, devido aos compromissos que Marcos Vieira tem pelo Estado.

O prefeito Juarez Furtado de Romelândia falou que Marcos Vieira defende os pequenos municípios. “O gabinete do deputado é nossa segunda casa, ele nos acolhe e sabe das dificuldades que passamos para consefuir recursos, então fizemos questão de trazer uma grande comitiva e prestar nosso apoio”, disse Juarez Furtado.

Da cidade de Pinhalzinho, o prefeito Mário Woitexen, o Cena, defendeu a permanência do deputado Marcos Vieira na Alesc. “É um político atuante como poucos e o Oeste não pode perder essa representatividade”, disse Cena.

Liderança empresarial e política, o ex-prefeito de Ouro Sadi da Luz agradeceu a parceria de tantos anos. “Tivemos muitas conquistas e vamos ter muitas e muitas com essa parceria que a cada ano é mais forte. Então também temos a certeza de que o nosso representante na Alesc é o deputado Marcos Vieira”, concluiu Sadi.

O vereador Jose Noimar, o May, de São Carlos, falou em nome dos vereadores agradecendo os recursos que ao longo de quatro mandatos atenderam entidades como Apae e Rede Feminina de Combate ao Câncer, além de obras como pavimentação, e        scolas e veículos como ônibus, vans e veículos para o uso público. “É um deputado que representa o Oeste, que conhece, que trabalha e que merece estaer mais uma vez na Alesc, por isso essa demonstração tão grande de apoio que recebe neste sábado”, explicou o vereador.

A diretora do Hospital São José de Maravilha, Neiva Shaeffer lembrou que a atuação do deputado na região vem de mais de uma década. “O Hospital cresceu e continua crescendo porque o deputado Marcos Vieira é o padrinho e abraçoou essa causa. Todo o Extremo Oeste é grato ao trabalho dele e temos que reconhecer esta parceria que vem dando resultado e trazendo benefícios para a região”, disse Neiva.

O ex-prefeito de Xanxerê e empresário Bruno Bortoluzzi deu um depoimento enaltecendo a presença constante de Marcos Vieira na região Oeste. “É um político estudioso e que tem muito a mostrar e ainda muito a fazer por nós”, disse Bortoluzzi.

O deputado Marcos Vieira em seu discurso reforçou o agradecimento aos apoios que tem recebido e revelou que deixou um sonho particular para continuar defendendo os pequenos e médios municípios. “O nosso envolvimento com os municípios menores é muito grande e a presença precisa ser constante, por isso abdico minha vontade e convites de estar em outras posições para mais uma vez colocar meu nome à disposição para o quinto mandato a Alesc”, concluiu Marcos Vieira, ladeado pela esposa, filhas e netos, além das lideranças presentes no evento.

Prefeitos presentes:

Romelândia – Juarez Furtado

São Bernardino – Dalwir Ludwig

Novo Horizonte – Vanderlei Sanagiotto

Cunha Porã – Luzia Vacarin

Belmonte – Jair Giumbille

Iporã do Oeste – Adelio Max

Águas de Chapecó – Leonir Hentges – Canico

São Carlos - Rudi Sanders  

Pinhalzinho – Mário Afonso – Cena

Saltinho – Edimar Noronha

Santa Terezinha do Progresso – Marcia Detofol

Irati – Neuri Meurer

União do Oeste – Valmor Golo

Campo Erê – Rosane Moreira

Jupiá – Valdelirio da Cruz

Guatambu – Luiz Clovis

Serra Alta – Rafael Marin

Xanxerê – Oscar Martarello

Fonte: ASCOM MARCOS VIEIRA
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.