TV GC

Mondaí recolheu no interior 110 toneladas de lixo reciclável

Este material será destinado para Serni Reciclagem Seletiva, empresa especializada em reciclagem em geral e serviços ambientais

Mondaí - 04/07/2022 14:44


Foto: Divulgação - Com a colaboração dos agricultores foram recolhidas aproximadamente 110 toneladas entre metal, papel e plástico


A Prefeitura Municipal de Mondaí através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desenvolveu na última semana a recolha de lixo reciclável no interior.

Com a colaboração dos agricultores foram recolhidas aproximadamente 110 toneladas entre metal, papel e plástico. Este material será destinado para Serni Reciclagem Seletiva, empresa especializada em reciclagem em geral e serviços ambientais.

Conforme o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, destaca a importância da coleta, bem como agradeceu a colaboração da população. “A campanha da recolha de lixo reciclável foi um sucesso, e este mérito é dos nossos agricultores que colaboraram e foram parceiro em mais esta iniciativa, pois através desta campanha promovemos a destinação correta dos recicláveis, colaborando para a preservação do nosso planeta e garantindo uma melhor qualidade de vida a todos”, ressalta Oliveira.

De acordo com o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, enfatiza que a destinação correta do lixo reciclável traz inúmeras vantagens ao município, que garante o cumprimento da lei nacional dos resíduos sólidos, mas, principalmente, ao meio ambiente, pois muitos desses lixos recolhidos, levam milhares de ano para se decompor. “Através dessas campanhas que são desenvolvidas pelo Município durante o ano, estamos contribuindo para evitar a contaminação do solo, da água e inclusive de prejudicar o habitat e sobrevivência da fauna e flora”, finaliza Rubert.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.