TV GC

Estudantes do Programa PIT de Cunha Porã realizam visitas

O objetivo da visita foi conhecer os processos de produção industrial de uma empresa, bem como aprender sobre questões trabalhistas que envolvem o local de trabalho

Cunha Porã - 05/07/2022 10:22


Foto: Ascom Cunha Porã - As visitas são avaliadas como positivas, sendo que atingiram o objetivo de mostrar mais sobre o mundo do trabalho e das profissões para os estudantes


Nos dias 22 de 24 de junho, os estudantes do Programa de Iniciação ao Trabalho – PIT, de Cunha Porã, realizaram visitas presenciais, buscando explorar os conteúdos teóricos vistos no curso de forma vivencial.

No dia 22 foi realizada vista na empresa DRAY do município de Cunha Porã, o objetivo da visita foi conhecer os processos de produção industrial de uma empresa, bem como aprender sobre questões trabalhistas que envolvem o local de trabalho. Já no dia 24 de junho os jovens realizaram vista a Universidade Comunitária da Região de Chapecó- UNOCHAPECÓ, onde puderam conhecer o Museu de Ciências Naturais, o POLEN – Parque Científico e Tecnológico e também a biblioteca da universidade. Além de proporcionar um momento de descontração, na visita foi possível aproximar os jovens ao espaço universitário, auxiliando na escolha de um possível curso de graduação. A visita ao POLEN proporcionou uma nova visão sobre trabalho, tecnologia e possibilidades de inovação.

As visitas são avaliadas como positivas, sendo que atingiram o objetivo de mostrar mais sobre o mundo do trabalho e das profissões para os estudantes.

O PIT é uma parceria entre o Centro de Integração Empresa – Escola – CIEE, de São Miguel do Oeste, Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social – Cras, e Prefeitura Municipal de Cunha Porã.

Fonte: Ascom Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.