TV GC

Prefeito de Palmitos participa de audiência com delegados de polícia civil sobre cercamento eletrônico

Além de ser utilizada na identificação de diversas ocorrências, o sistema também é muito utilizado para investigações criminais, contribuindo para a resolução de delitos

Palmitos - 06/07/2022 17:55


Foto: Paulo A. Urqueta Gómez/Assessor de Imprensa –A audiência foi na manhã desta quinta-feira (06)


Buscando dar uma atenção especial à segurança pública do município de Palmitos o Prefeito Dair Jocely Enge realizou importante audiência em seu gabinete, nesta manhã de quarta-feira, 06 de julho, com o Secretário de Administração Finanças e Planejamento Rodrigo H. Timm, Delegado Regional de Polícia Civil de Chapecó Ricardo Newton Casagrande, Delegado do SAERFRON (Serviço Aero Policial Da Fronteira) Albert Dieison Silveira, Presidente da Somar Oeste Fernando José Santin, Presidente da SAC Luiz Augusto Gemelli e Vereador Rafael Dutra Dacroce, aonde foi tratado sobre o cercamento eletrônico.

A tecnologia é uma forte aliada para contribuir com a prevenção situacional das violências e com o enfrentamento da criminalidade, buscando reforçar ainda mais a segurança no município e também foi tratado sobre o GPS Rural.

Além de ser utilizada na identificação de diversas ocorrências, o sistema também é muito utilizado para investigações criminais, contribuindo para a resolução de delitos. Em um contexto geral, o uso do sistema contribui para dotar os profissionais da segurança pública com novos recursos e mecanismos de inteligência para controlar, prevenir e, no limite, diminuir a dinâmica das violências e crimes, aumentando a sensação de segurança da população.

Fonte: Paulo A. Urqueta Gómez/ Assessor de imprensa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.