TV GC

Município de Palmitos auxilia produtores com terraplenagem

O incentivo é para que os produtores possam ampliar ou realizar melhorias em suas atividades

Palmitos - 12/07/2022 15:47


Foto: Paulo A. Urqueta Gómez/Assessor de Imprensa – Os produtores que precisam do serviço de terraplenagem podem agendar diretamente com a Secretaria de Agricultura


Ação resulta em incentivo aos agricultores para expansão de atividades. Prefeito e vice-prefeito conferiram de perto o trabalho que está sendo executado.

A produção agrícola e agropecuária é a base da economia do município de Palmitos, com isso, Administração Pública tem viabilizado incentivos para o agricultor. É o caso do avicultor Nestor Vacarin (Kinhão). Para ampliar a atividade, o produtor rural que reside na comunidade de Linha Santa Maria Goretti, precisou do serviço de terraplenagem e recebeu o incentivo da prefeitura com trator de esteira. O serviço foi solicitado junto à Secretaria Municipal de Agricultura.

Na tarde desta sexta-feira, dia 08 de julho, o prefeito Dair Jocely Enge e o Vice-Prefeito Cristiano André Hoppe foram conferir de perto o trabalho executado pela Secretaria Municipal de Obras. A Administração Municipal sempre tem um olhar especial para este setor, como é um ponto forte do município, o incentivo é forte na agricultura. O município de Palmitos, na gestão do Prefeito Dair Jocely Enge, contabiliza 130 terraplenagens, disponibilizando o trator de esteira, e em havendo possibilidade, caminhão caçamba para que os produtores possam fazer a terraplenagem.

O incentivo é para que os produtores possam ampliar ou realizar melhorias em suas atividades. Quem precisar pode solicitar para fazer um aviário, um chiqueiro, ou mesmo um investimento na área de bovinos de leite, salientando que, além de levar desenvolvimento ao meio rural, a ação também reverte em incremento na arrecadação do município. 

Os produtores que precisam do serviço de terraplenagem podem agendar diretamente com a Secretaria de Agricultura. Há uma lista de espera conforme as solicitações e a execução se dá por meio da Secretaria de Obras. Outras informações podem ser obtidas pessoalmente na secretaria de agricultura ou em contato pelo telefone (49) 3647 9648.

Fonte: Paulo A. Urqueta Gómez/ Assessor de imprensa
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.