TV GC

Feira Agroindustrial de Mondaí foi um grande sucesso

Os pequenos produtores compareceram, trouxeram seus produtos e proporcionaram a sua primeira venda na feira

Mondaí - 19/07/2022 11:04


Foto: Ivomar Rauber – A feira aconteceu nesse último sábado (16)


Como programado, aconteceu nesse último sábado (16), a primeira edição da Feira Agroindustrial de Mondaí, e acabou surpreendendo a todos, inclusive os próprios organizadores da mesma. Nem os próprios feirantes acreditaram que a primeira feira fosse tomada pelo grande sucesso.

O evento contou com a participação do Prefeito Municipal, Valdir Rubert e a Primeira-dama, Sueli Rubert, Vice-prefeito, Alzir Slaviero, Presidente do Legislativo, Roberto Bernardy, Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, Assessor Jurídico do Município de Mondaí, Jerry Alberti, Agente Operacional Administrativo da Epagri, Neide Hillesheim Stecker, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (SINTRAF), Flávio Zang, Presidente da Associação de Feirantes: Feira Agroindustrial de Mondaí, Darci Hugo Bracht, Coordenador da Vigilância Sanitária de Mondaí, Evandro Back, Coordenadora da Feira e Médica Veterinária, Mayara Heler Zimermann, Secretários Municipais e Vereadores.

Os pequenos produtores compareceram, trouxeram seus produtos e proporcionaram a sua primeira venda na feira.

A comunidade mondaiense também esteve presente em grande número, o que fez com que as vendas que estavam programadas para acontecer das 08hs às 13hs esgotaram-se em menos de três horas.

Na feira, as pessoas puderam encontrar diversos tipos de produtos como verduras, hortaliças, frutas, produtos caseiros, bolos, cucas, pães, bolachas, café, pastel, doces, entre outros.

Segundo o Presidente da Associação de Feirantes: Feira Agroindustrial de Mondaí, Darci Hugo Bracht, ressaltou o seu agradecimento à toda a Administração Municipal e demais parceiros, aos vereadores e aos feirantes por proporcionar este momento tão esperado por todos. “Estamos hoje realizando um sonho que a muitos anos nós produtores e a comunidade mondaiense esperava. Quero em nome da Associação agradecer a Administração Municipal e demais parceiros por proporcionar este grande momento, aos vereadores pela aprovação dos projetos, aos feirantes que se comprometeram e compareceram para expor seus produtos. O encerramento da feira antes do horário previsto, demonstra o grande sucesso de vendas e isso nos motiva ainda mais como produtor, para a próxima feira", justificou Bracht.

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Juliano de Oliveira, destaca que a feira contou com a exposição de 11 feirantes, dos mais variados setores produtivos e que a primeira feira do município foi um sucesso de público e de vendas. “A Feira Agroindustrial de Mondaí superou todas as nossas expectativas e também dos feirantes, pois tivemos na primeira edição da feira sucesso de público e de vendas”, finalizou Oliveira.

Conforme o Prefeito Municipal, Valdir Rubert, parabenizou e agradeceu o Secretário de Agricultura e demais parceiros, aos feirantes, aos vereadores, ao jurídico do Município, pelo empenho em fazer acontecer a primeira Feira Agroindustrial de Mondaí. “O povo mondaiense merece uma feira como está, agradecer e parabenizar o Secretário Juliano e demais parceiros que tanto se dedicaram para a realização desta feira, ao Jerry pela contribuição jurídica, parabenizar também os produtores e feirantes que estão fazendo acontecer a primeira feira com produtos de qualidade produzidos em Mondaí e também quero agradecer aos vereadores que aprovaram os três projetos em favor da Feira Agroindustrial de Mondaí. O sucesso da feira foi a união de todos e o que depender da nossa gestão, a feira vai continuar acontecendo todos os sábados com o objetivo de viabilizar a comercialização da produção local, fortalecendo a agricultura familiar do nosso município e oferecendo um produto de qualidade aos mondaienses", argumentou Rubert.

No próximo sábado (23), acontece a segunda edição da Feira Agroindustrial de Mondaí para toda a população, na Rua Coberta, a partir das 08hs.

Para quem deseja comercializar na feira, é necessário realizar a inscrição ou obter maiores informações pelo telefone WhatsApp 9 91578455 com Mayara Heler Zimermann.

Fonte: Ascom Mondaí
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.