TV GC

Caibi continua intensificando a conservação e proteção de fontes nas propriedades do interior

A Administração Municipal auxilia o produtor nas proteções de fontes, como subsídio é de até R$ 800,00 em: tubo de concreto, tampa e pedra rachão

Palmitos - 19/07/2022 15:05


Foto: Ascom Caibi - Conforme dados da Secretaria de Agricultura, entre 2021 e 2022, mais de 100 famílias foram beneficiadas com os trabalhos de conservação e proteção de fontes


Mesmo com a boa quantidade de chuva que está caindo na região nos últimos meses, que fez com que normalizasse o curso dos leitos do rio, os poços e cisternas, a Secretaria Municipal de Agricultura e DMER de Caibi seguem realizando a conservação e proteção de fontes. Nos últimos dias, mais trabalhos como este foi realizado em propriedades do interior.

Conforme destaca o Secretário de Agricultura Sérgio Werlang, “é necessário fazer a conservação das fontes, mesmo que está chovendo frequentemente, pois assim, manteremos fontes mais fortes e protegidas para as épocas de estiagem”, comenta.

Ainda conforme Sérgio, a Administração Municipal auxilia o produtor nas proteções de fontes, como subsídio é de até R$ 800,00 em: tubo de concreto, tampa e pedra rachão. Além da retroescavadeira para realizar o trabalho.

Conforme dados da Secretaria de Agricultura, entre 2021 e 2022, mais de 100 famílias foram beneficiadas com os trabalhos de conservação e proteção de fontes.

Fonte: Ascom Caibi
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.