TV GC

Projeto Super Cérebro é desenvolvido em Cunha Porã

O projeto tem por objetivo desenvolver a capacidade de raciocínio lógico, cálculo mental, abstração, atenção e memória

Cunha Porã - 20/07/2022 08:51


Foto: Ascom Cunha Porã - O Super Cérebro é um projeto adquirido pela Horus Faculdades e é aplicado nos municípios


O Super Cérebro é um projeto adquirido pela Horus Faculdades e é aplicado nos municípios.

O projeto tem por objetivo desenvolver a capacidade de raciocínio lógico, cálculo mental, abstração, atenção e memória. E para o desenvolvimento destas habilidades é utilizado o Soroban (ábaco japonês), com ele podem ser feitos cálculos básicos de adição, subtração, como também podem ser feitas contas de multiplicação e divisão.

As atividades do Super Cérebro são divididas em dois momentos, no primeiro momento as crianças fazem a utilização do ábaco e da apostila que possui os cálculos a serem realizados, o segundo momento é realizado os jogos, que também tem a dinâmica de desenvolver nas crianças o raciocínio lógico, trabalho em equipe, empatia, criatividade, estratégia e muitas outras competências que são fundamentais para o desenvolvimento das crianças, jovens e adultos. Os jogos que são utilizados com as crianças são bem diversificados e cada um trabalha com uma ou mais competências e cada grupo passa por cada um dos jogos.

As apostilas do Super Cérebro são divididas em etapas, Grau Básico 1 e Grau Básico 2, posteriormente indo para 10 graus iniciais, e em ordem decrescente e 10 graus de nível avançado, em ordem crescente. Ao iniciar nesta etapa o aluno começa a realizar contas de divisão e multiplicação.

Ao completar a primeira apostila, a criança recebe um certificado de conclusão da apostila, e assim acontece com todas as outras, conforme passa de grau a dificuldade tende a aumentar, e desenvolvendo cada vez mais a atenção e raciocínio.

Fonte: Ascom Cunha Porã
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business EXPRESSO D'OESTE (49) 99819 9356

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.